terça-feira, 11 de setembro de 2007

Nova adaptação Marvel a cinema: Iron Man


Diz Alvy Singer que "Se ligarmos a televisão nestes dias, a notícia em destaque é sempre a mesma. Se fossemos a um site ou blog de cinema hoje, a coisa era bastante parecida. Fosse em que país fosse, lá estava esta novidade em primeiro plano.
A comparação até pode ser infeliz (sobretudo porque a crítica à comunicação social pode passar despercebida…), contudo, há algum tempo que um trailer não gerava tanto aparato.

Seja pela participação de Robert Downey Jr., ou pela realização de Jon Favreau, a verdade é que Iron Man deixou de ser a simples adaptação de uma BD da Marvel, para passar a ser um teste de fogo. De ferro e fogo.

Não só ao realizador e actor principal, como também, a todo um género. Não atiremos areia para os olhos. Depois dos terceiros capítulos de Homem-Aranha e X-Men, e da mais recente aventura do Quarteto Fantástico, o estilo Marvel necessita, mais do que pensa, de uma transposição bem conseguida para o grande ecrã. Ou o panorama mudará ainda mais, e para pior.

Independentemente de quem participa, o que todos desejamos é que este seja um grande filme. E quem mais o deseja são aqueles que vêm a seguir, e que precisam de algo que lhes desbrave caminho, repondo a qualidade que outrora facilmente se encontrava neste registo. Iron Man pode vir a representar este ponto de viragem.

Clique na palavra destacada vermelho para ver o tão aguardado trailer de Iron Man que estreia a 2 de maio de 2008.

Sem comentários: