quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Expo Electrónica 2007 no El Corte Inglés


Mais uma vez temos de tirar o chapéu ao "El Corte Inglés" pela iniciativa de uma exposição de electrónica, a Expo Electrónica 2007.
Clique no nome do evento para ir ao site e saber mais infos sobre campanhas ou sobre a imagem para ver o mapa).

Pelo menos de alguma electrónica...
Esta iniciativa, junto de tantas outras que esta casa comercial já promoveu aqui em Gaia, vem trazer uma nova abordagem a um tema tão batido que são os produtos electrónicos: as TVs, fotografia, GPS, impressoras, acesso à internet, conteúdos de televisão, video jogos, etc.
Tenho pena é de não ter conseguido divulgar aqui com mais antecedência este evento para todos aqueles que ainda não sabiam e que se interessam.

Do evento é difícil destacar novidades, visto hoje em dia termos acesso a tudo o que é novidade recorrendo aos meios de comunicação tal como é exemplo máximo a internet.
Muitos LCDs de várias marcas e tamanhos para todos os gostos, muita imagem em full HD (Alta-definição máxima a 1080 linhas), a LG lá exibiu o seu multi-leitor HD de laser azul (o tal que lê ambos os HD-DVD e Blue-Ray), Playstation 3 e jogos HD nos belíssimos televisores LCD de HD da Sony (sem dúvida a melhor imagem por lá exibida).
Máquinas fotográficas da Canon e da Nikon, computadores portáteis e de mesa, impressoras HP e Epson e alguns dos diversos acessos a internet e telemóveis disponiveis. Tudo nos seus respectivos stands é claro.
Com tudo isto à disponibilidade de cada um poder apreciar, ver e interagir com o auxilio do staff da cada stand. E é claro, expo que é expo é sempre bem adornada com as lindas e jeitosas moças da "praxe". Um regalo!!!


O destaque desta expo: o Meo da PT em funcionamento.

Passagem pelo stand da Clix com o intuito de ver em funcionamento o Smart TV, saiu gorada. Segundo o representante da Clix, lamentava o facto de terem aderido a participarem no evento já muito em cima da hora e com isso a impossibilidade de terem um linha telefónica dedicada a funcionar no parque do El Corte Inglés. A Clix mesmo assim tinha um bom staff que não se fez rogado em explicar tudo o que a oferta Clix permite sobre a linha telefónica (triple-play), mostrando até numa televisão spots do Smart TV. Referi-lhe que a concorrência estava a apertar, especialmente a PT com o Meo. Imediatamente me alertou que o Meo estav em exposição no stand da PT.
Hélás!

O stand da PT destilava simpatia (o oposto do seu serviço de telefone) com duas simpáticas jovens. Rapidamente demonstraram o Meo em funcionamento, referindo que a PT quis participar neste evento para apresentar o seu Meo e campanha em primeira mão para o povo gaiense. Para tal a PT não olhou a meios e isntalou uma linha dedicada em pleno parque dotada de boa capacidade.
Actualmente o Meo só está em funcionamente em algumas áreas de Lisboa, Porto e salvo erro Viana do Castelo. Seguir-se-á Gaia a ter este serviço inovador sobre a linha de telefone. O Meo é um serviço triple play sobre a linha de telefone, com 40 canais de TV, internet a 8 Mbps e telefone fixo sem assinatura.


Foi-me demonstrado o serviço em especial na sua vertente televisão. É realmente muito funcional e com características que poderão vir a ser o standard por onde a concorrência deverá ter de se medir. Comparando com a TVCabo (que bem conheço) os menus da box exibidos do Meo na TV são espectaculares e de alto nível. Guia de TV como deve ser, detalhes e descrições do programas, duas formas de fazer zapping (o vulgar mudar de canal e um outro mais sofisticado que consiste em ter o canal actual no ecrân mas que contém na zona inferior uma exibição em miniatura do canal e ao lado a descrição do que está a dar, mesmo bestial!), a disponibilidade das opções de gravar qualquer conteúdo que venha a dar em qualquer dos canais incluido os em HD (boa imagem mesmo), video-on-demand que tem mais do que os vulgares filmes como faz a concorrência (conteúdos infantis, documentários, etc).
Clique na imagem do Meo para ampliar e ver melhor.

Sobre o telefone sem assinatura e chamadas ilimitadas, nada a dizer. Quanto à internet, foi-me revelado um dado curioso: o Meo funciona em linhas de boa largura de banda mas não é limitado só à velocidade de 8Mb. Na verdade é desde 8 Mb, ou seja, se na zona chegar mais de 8 teremos mais de 8Mb o que fará ascender a qualidade da velocidade de internet. Imagine que está numa zona próxima de 24Mb... terá mais net sem ter de pagar mais por isso.
Sobre a campanha até ao final deste mês, informaram-me que manterão a oferta do valor mensal em 50 euro e a oferta da instalação e do equipamento. Muito interessante mesmo!


Para terminar...
Sem dúvida, para mim, a estrela deste mini-evento foi o Meo da PT e a prova de que o plasma tem os dias contados face à qualidade e dimensões que os actuais LCDs exibem (os da Sony são um must para os olhos).
A grande ausente foi a Apple pois não tinha nenhuma representação. Teria sido interessante ver os novos iMacs e a nova gama iPod. Paciência...
Para os interessados ainda têm até Sábado dia 29 para dar lá uma saltada. Esta Expo Electrónica decorre no parque (fora do edifício comercial do El Corte Inglés) dentro de uma tenda gigante (como se fosse uma feira à antiga)...

Sem comentários: