domingo, 30 de setembro de 2007

Recordar marketing falhado da Apple

Este é um dos casos da Apple que se tornou famoso pela polémica.
Estavamos em 2002 e a Apple publicitava pela internet e televisão a sua campanha Switch com vários videos de pessoas a relatar casos que as fizeram escolher mudar.
Contudo, uma das personagens tornou-se me destaque pela sua presença um pouco estranha no video.

A jovem Ellen Feis, tornou-se uma celebridade na comunidade cibernauta pelas piores razões: aparecia no video a relatar que o seu computador crashou quando estava fazer um trabalho-de-casa importante para a escola e perdeu tudo, tudo isto com um ar de quem está "nem aí". Olhos esbugalhados, vocalização arrastada, comportamento corporal e gestual estranho, como se...
...estivesse pedrada!!!
A Apple teve de editar mais tarde o video devido ás criticas para não parecer tão mal.

Mas aqui fica o original...



Se a Ellen Feis, gerou confusão, o próximo video de uma campanha mais antiga não tinha nenhum mal com o actor (Kevin Costner). O facto residia sim em ele não saber sequer mexer no rato.
E também por ser tão aborrecido que a ideia era que o Mac também seria...

Sem comentários: