quarta-feira, 27 de maio de 2009

"Opps"... um jogo português para iPhone

O iPhone já pode contar com um jogo feito por um português, Fernando Pereira.
Aliás, este programador tem até mais que um jogo na AppStore...



Conforme informa no i-online: "A yellowapp.mobi é a agência criativa responsável pelo primeiro jogo desenvolvido em Portugal para o iPhone/iPod Touch.

Esta agência criativa portuguesa, na área digital, denominou este jogo com o nome de “opps! Artists edition”. Este jogo tira partidos das funcionalidades e potencialidades únicas no iPhone tais como o acelerómetro.

Esta criação conta ainda com a colaboração de designers de vários nacionalidades, entre eles Allan Sanders, Blanca Gómez, Camilo Bejarano, Laszlo Kovacs, Nishant Choksi, Roy Blumenthal, Tetsuya Toshima, Trevor Paul, e está disponível a nível global para download na iPhone App Store.


A yellowapp.mobi tem como “core business” a criação e design de aplicações para plataformas móveis, que vão desde jogos a serviços informativos sobre empresas, produtos ou serviços. Este é de facto, um dos meios mais revolucionários e rentáveis da actualidade."

O "opps.." é um jogo que consiste em controlar não uma mas várias esferas em simultâneo para serem colocadas nos buracos. Parece simples mas...

Sem comentários: