sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

"Avatar": trailer, posters, infos e observações

O grande acontecimento cinematográfico de 2009 está mesmo cá a chegar. Refiro-me ao filme "Avatar" de James Cameron, obviamente.


Posters
(via Cria-o-teu-Avatar!)

Respectivamente: o teaser original, o último internacional e a versão nacional)

O filme teve já a sua premiere de gala e segundo os que tiveram a honra de o ver antecipadamente, só dizem bem do filme... e eufóricamente!

Como ainda não havia publicado aqui nada sobre o filme... deixo alguma informação que recolhi sobre "Avatar".

Avatar
De James Cameron
Com Sam Worthington (o "durão" do momento), Sigourney Weaver, Michelle Rodriguez, Zoe Saldana, Giovanni Ribisi e outros...

Sinopse (Trailers.com.pt): "A história da aliança entre um mineiro e um extraterrestre, no auge de uma guerra interplanetária onde alienígenas possuem a capacidade de se transformarem em seres humanos – ou seja, “avatares”."

Trailer


Para já acho-o uma obra super engenhosa de James Cameron, que recriou com o CGI todo um mundo ao mais ínfimo pormenor em 3D. E as personagens são mesmo muito realísticas!
Depois como é um filme do mago James Cameron, que é somente o responsável por Terminator 1 e 2, Alien 2, Titanic e outros tantos valentes filmes... portanto: Vamos ter filme!!!

E desta vez, Portugal até será dos primeiros a poder ver o filme.
A estreia cá é no dia 17 de Dezembro e a estreia no "resto do mundo" é só no dia 18, o dia seguinte.

(Esperemos que não nos deixe uma certa impressão de se ter estado a olhar para uma excepcional sessão de... PlayStation?)

1 comentário:

Nuno Pereira disse...

Há que contar também com uma certa percentagem de euforismo, que mencionaste e bem.

Afinal em Premieres os filmes são geralmente muito bem vistos...