segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

R.I.P. Brittany Murphy (1977-2009)

Brittany Murphy, a jovem actriz de 32 anos, sofreu uma paragem cardíaca e faleceu ainda a caminho do hospital, no Domingo de manhã, 20 de Dezembro.

Sempre com o seu sorriso largo, participou em inúmeros filmes, alguns deles muito saborosos de assitir. Os momentos que destaco, para além do magnifico "8 Mile" (com Eminem) e das várias comédias românticas que fez, são as suas participações em:

"Don't Say a Word", onde contracenou com Michael Douglas e fez o enorme "papelaço" de jovem traumatizada.


O hilariante "Just Married"... ela esteve muito bem neste filme que apesar de não ser nada de mais no género, consegue ser uma deliciosa comédia.


Um outro momento memorável da carreira desta actriz, provém de "Sin City", onde além de ter tido um papel importante numa das sequências, é igualmente a personagem dela que representa o ponto em comum entre várias histórias do filme.


Por fim, talvez aquele que será um dos seus mais marcantes desempenhos de que já assiti, num daqueles filmes fragmentos (várias histórias), que por casualidade vi pelo TVCine e que não imaginava ser tão bom (e comovente). Em "The Dead Girl", a sua participação é descomunal e onde novamente é ela a personagem que une as histórias. Nesta situação, relembrar este filme afigura-se agora quase como um presságio... pois é ela a malograda "A Rapariga Morta" que origina o título a este filme.



Rest In Piece:
Brittany Anne Murphy
(10 de Novembro de 1977 - 20 de Dezembro de 2009)


Este ano já vimos partir imensos nomes do mundo cultural. Agora junta-se mais este nome, Brittany Murphy, á listagem de 2009... juntamente com Michael Jackson, Patrick Swayze, João Bénard da Costa, João Aguardela, David Carradine, entre muitos outros.
Podem apreciar uma lista de personalidades culturais que o blog "O Homem Que Sabia Demasiado" nos recorda oportunamente.

Sem comentários: