segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O actual SL Benfica vs actual FC Porto... viva o Braga!

SLB 1 - 0 FCP
Ganhou o que mais jogou e foi mais equipa. O FC Porto voltou a "claudicar" num momento importante e os campeões mostram-se é nestes momentos... e o meu azul foi mesmo aflitinho e coitadinho. No futebol quem marca mais golos é que ganha mas desta vez bastou apenas marcar só um e dar fim a 4 anos sem vitórias.

O actual Benfica é aquilo que o FCPorto deveria ser esta época: futebol positivo, a marcar golos e com um treinador a capitalizar com a sua arrogância.
Quando digo arrogância é um ponto positivo, pois no futebol a arrogância de ser melhor e tentar continuamente provar isso mesmo é um dos pontos mais positivos da modalidade.
Se pensarmos bem, o que seria do Mourinho ou do Cristiano Ronaldo se nunca se tivessem mostrado arrogantes? Talvez passassem despercebidos…

Havendo mensagem no discurso, tal como o Jesus demonstra, torna tudo mais interessante.
Alguém se lembra de alguma coisa dita pelo pateta do Jesualdo?
Eu não… do que ele diz nunca sobra nada… nem para a imprensa explorar.

Um dia disse aqui que ainda diríamos todos: “Ai, Jesus!”
Agora recapitulo e acho que ainda vamos dizer: Ai, Jesu! (mas de Jesualdo)

A grande verdade é que o SLB parece nesta altura o FCP de outros tempos (talvez os de Mourinho). E o FCP actual um certo SLB de há uns anos atrás (com as devidas diferenças obviamente).
Aproveitai encarnados enquanto dura… ainda há muito campeonato pela frente e tudo pode ainda mudar bastante.


E sim... é mesmo verdade, os 3 grandes reis magos do costume (SLBaltazar, FCP e SCP) estão a olhar para cima... para a estrela (deste Natal), o cintilante Braga!!!

Parabéns ao nosso Braga, o campeão de inverno!

2 comentários:

João Sousa disse...

A sério???? O Braga é o campeão de Inverno???? Essa agora, olhando para as sucessivas capas que o pasquim A Bola nos tem ofertado, fiquei a pensar que o Benfica já estava com 30 pontos de vantagem, tinha ganho a liga Europa e estava na final da dos Campeões.

ArmPauloFerreira disse...

Estou a ser correcto com o actual SLB e o jogo que fizeram. Foram mais inteligentes e entraram em campo com a lição estudada.

Quanto á comunicação social... realmente eles fabricam uma outra realidade. É como se só existisse o "campeonato benfica" e o resto não contasse verdadeiramente. O que gera massa é que lhes interessa...