quinta-feira, 25 de março de 2010

Musica da Semana: Tindersticks "Falling Down A Mountain", o novo álbum (pt2)

De novo com o mais recente álbum da banda indie Tindersticks, o "Falling Down A Mountain" (2010), desta vez já finalmente eleito a Música da Semana (o requisito é ter um video e como felizmente já o há...).
Consultar a 1ª parte deste artigo, clicando aqui, que servia para o apresentar apenas.



"Falling Down A Mountain" (2010)



Segue os caminhos abertos com o registo anterior, o "The Hungry Saw" conseguindo evidenciar uma nova e refrescante liberdade de opções e sem receios de arriscar outras soluções.

Curiosamente, deixa também um certo travo do primeiro álbum da banda, pela maior carga rock (as guitarras e teclas estão muito mais presentes). Facto que já se pressentia no video de apresentação, que era uma espécie de cartão de visita desta revigorada banda (que tem novos elementos, com destaque para o guitarrista David Kitt).

É um álbum mesmo muito bom e viciante, criado com enorme um sentido intemporal.
Qualquer um distraido poderia afirmar que este é um álbum com anos ou décadas.

A destacar faixas como "Falling Down a Mountain" (belíssima longa faixa semi-instrumental), "Keep You Beautiful", "Harmony Around My Table", "Peanuts" (um dueto viciante e pessoalmente a melhor faixa do disco), "Factory Girls" ou o magnifico instrumental "Piano Music". Deixo para o fim o destaque para uma das melhores faixas a "Black Smoke", que representa muito bem o novo estado da banda.

De tão bom que é, chega mesmo a parecer um álbum muito curto (± 45 min) ... e que deveria ter ainda mais algumas faixas (tem 10), pois sabe mesmo a pouco...

Black Smoke

Termino com um video dos fãs, onde junta relacionou a canção "Peanuts" com a antiga série de animação com o mesmo nome.

Peanuts (Feat. Mary Margaret O’Hara)

Sem comentários: