sexta-feira, 19 de março de 2010

Secundário?


"O grupo sabe que temos vários objectivos, mas ser campeão é o principal. Agora estamos noutra prova, onde o prestígio do Benfica se tem mantido perfeito até ao momento. Os jogadores sabem que este é o jogo que nos interessa. Entre a Liga Europa e a final com o FC Porto, se pudéssemos escolher, preferia vencer a Liga Europa. O jogo com o FC Porto é secundário" Jorge Jesus, em "O Jogo" (18 Março 2010)

Obviamente, que a bazofia é estratégia para concentrar as hostes nos desafios com que se vão deparando. Primeiro é o desafio que... está primeiro, claro. Depois muda-se para outra. Mas mais digno de se notar é que, subtilmente, lá vai deixando estas farpas preciosas de total desprezo para com os azuis, normalmente devidamente acompanhadas dumas caricatas expressões. E isto está a tornar-se já quase semanal...

5 comentários:

João Sousa disse...

Ora bem: se o Jesualdo fosse um bom gestor de personalidades, faria aquilo que o Mourinho e outros bons treinadores fazem: recortaria esta capa e cobriria as paredes dos balneários com ela. E só a retiraria de lá quando aquele sorrisinho estivesse apagado.

ArmPauloFerreira disse...

O problema é que o Jesualdo também estará todo satisfeito com os feitos do Jorge Jesus... e até anda a ajudar à festa vermelha, como o grande mouro benfiquista que ele é.
Desconfio que se ele fizesse isso, nem iria dar o treino só para ficar maravilhado a contemplar a capa do jornal...

No ascenção do SLB o que vemos é um FCP cada vez pior...

Uma vez houve um que disse que para ganhar campeonatos bastava ter conhecimentos nas secretarias... desta vez eu acho que é não só isso, como também criar situações (túneis?) e ter infiltrados nos clubes adversários para quando for preciso...
Depois esta época o FCP nem sequer um capitão de equipa decente tem... aqui há uns anos (com o Jorge Costa por ex) fazia-se a caminha ao treinador quando estivesse a desafinar. O Jesualdo além de enterrar o clube bem fundo (3º lugar em dúvida até) já o anda a cobrir "com a terra da cova" há uns bons anos. Se ele sair de lá esta época (que Deus nos ouça) não deixa nem uma boa equipa feita, nem sistema táctico... nada!

Anónimo disse...

E nos 3 anos seguidos em k o jesualdo foi campeao??
tambem foi para ajudar o benfica??
quando ganham sao os maiores, quando perdem culpam os outros de casos, e do treinador ajudar o benfica.
No dia em k o porto vence o braga, estavam tds cagoes e a tentar por medo ao benfica e ja eram os maiores, depois perdem com o sporting, com o arsenal e empatam com o olhanense e voltam ah Terra!

Força SLB!!!!

ArmPauloFerreira disse...

O Jesualdo foi um treinador que SEMPRE me meteu nojo por ser um claro mouro a comandar o nosso azul. Sacrilégio!
Não foi de admirar... Pois o Pintista andava distraído com fruta que comia.

O Jesualdo foi campeão sem sequer saber como. A equipa já vinha rotinada mesmo depois de ele a alterar ao estilo dele. Pode-se dizer que esta época a equipa ia estar finalmente á imagem do treinador... e tenho visto que sim esta época...

ArmPauloFerreira disse...

Ahh... sobre a vitoria expressiva ao Braga... sou dos que acha que alguém sugeriu a Domingos para abrir as perninhas... tipo inventar algo na equipa... e resultou!