sexta-feira, 23 de maio de 2008

Será que chega, Cristiano Ronaldo?



Cristiano Ronaldo finalmente um campeão europeu! Tem agora um título internacional de elevado prestígio como o é a Liga dos Campeões. Marcou 8 golos na prova, tendo sido um deles em plena final. Também falhou um pénalti como manad as regras dos melhores de todos os tempos... apesar de todos termos ficado aborrecidos por ter falhado e com isso ter posto em causa vencer a prova.
Confesso que estava a torcer pelo Manchester United e não pelo Chelsea. Se ainda estivesse lá o Mourinho, torceria por ele... mas pelas circunstâncias do novo treinador, não pude torcer pelo azul.
Desta vez torci pelo vermelho, prontos! Pelo Nani, pelo Anderson, pelo Carlos Queirós e pelo futebol bonito que o Manchester United pratica e muito principalmente pelo Cristiano Ronaldo.

O C. Ronaldo tem trabalhado e mostrado que se aplica totalmente no que faz para ser melhor e... ser O melhor. Melhor do mundo. Ele assume explicitamente essa forte desejo. Di-lo com uma certa arrogância que até nos agrada, pois no futebol é uma característica importante pois basta entrar em campo e provar. E ele tem feito isso durante toda esta época. É o jogador que mais gosto de ver. Quaresma quem? Bahh, prova-o em todos os jogos... O Cristiano Ronaldo é muito mais jogador!

Por diversas vezes foi badalado que poderia ser considerado o melhor jogador do mundo mas o título fugia sempre para outros jogadores. Dizia que o Ronaldo deveria ganhar um troféu internacional para ter no currículo. Ele agora já o tem.
Vai ser Bota de Ouro do futebol com os seu total de 42 golos marcados numa só época. Foi o melhor marcador de golos do campeonato inglês. Foi considerado o melhor jogador do campeonato e os jornalistas distinguiram-no como o jogador do ano. Tudo isso na mesma época e ainda é o jogador mais imprescindível á nossa selecção nacional.
O rapaz merece mesmo!

Fica agora a questão:
Será agora que finalmente Cristiano Ronaldo vai ser por fim o melhor jogador do mundo?
Esperemos que sim.
E que estas novas provas que ele deu tenham sido mais que suficientes para isso.

Será que chega, Cristiano Ronaldo?
Mas pensando bem e porque ele é português... já ponho dúvidas.

Cristiano Ronaldo, ouve este conselho, pelo sim pelo não ganha também o campeonato da europa 2008, está bem!?
Não vá os senhores que votam ainda estarem indecisos...

4 comentários:

Bruno M C Castro disse...

Só ele não chegará de certeza para sermos Campeões Europeus, mas certamente ajudará...

Quanto a ser o melhor do mundo, esta época não há dúvidas, só se for na cabeça de quem não perceba de futebol!!!

ArmPauloFerreira disse...

Estou a torcer por ele! E que faça ele e toda a selecção nacional um excelente Euro 2008. Palavra!

Anónimo disse...

Definitivamente ... este ar arrogante que ele tem assumido, põe-me um pouco de pé atrás|

Como jogador as palavras dele "já chega" deixam-me irritada!Quererá isto dizer: "olha que porra, agora é momento de descontracção e o resto que se lixe ... este "Portugalzinho" já não merece assim tanto" ...

Para um jogador ambicioso, como sempre se mostrou ... aquela resposta ... pôs-me mesmo ... insegura!

... mas ...

A ver vamos!

Beijo

ArmPauloFerreira disse...

Eu aprecio a pitada de arrogância no futebol pois faz mover vontades. Até o do José Mourinho eu gostei sempre. No fundo acaba por ser a motivação mais forte e pessoal que eles têm para com a competição. E tem feito deles os grandes profissionais da modalidade que são. Acho que é um facto importante e de relevo.

Quanto ao C. Ronaldo, tem feito tudo ara alcançar as suas metas pessoais. Querer ser o melhor tem nos feito ter em exibição um jogador de grande nível.
Já imaginaste, Sofia, se ele se contentasse em ser apenas um jogador titular como muitos no futebol? Não chega e o adepto do futebol muito bom quer sempre mais.
Eu estou a torcer por ele! C. Ronaldo é o melhor do mundo no momento e sem dúvida nenhuma. E merece.

Imagina se o Quaresma tivesse as mesmas ambições... teria de se melhorar muito a muitos níveis para o ser. Quem ganha com isso? Todo o futebol!

Obrigado pelos comentários Sofia! Vai aparecendo e diz o que te agita.