domingo, 18 de maio de 2008

Taca de Portugal: ganhou o melhor!



O poderoso FC Porto... perdeu a final da Taça de Portugal.
Bem feito!

O Sporting ganhou (2-0) ao FCP porque assumiu honrar a Taça de Portugal como uma competição séria e entrou em campo totalmente esclarecido nos seus objectivos.
O FC Porto não parecia ter os objectivos definidos e continua a pensar que com paciência se vai acabar por ganhar ao adversário.
Como portista sinto-me frustrado por ver o adversário a levar a melhor.

No entanto, sinto-me mais frustrado pela minha equipa pois parecia quererem disputar... tacinhas de champanhe!
O treinador continua a dar provas que é mau, que é bi-campeão porque recebeu um legado muito organizado e cheio de princípios mas que o tem safado porque é regular no campeonato e os adversários são demasiado instáveis.

Hoje, acho que apresentou uma equipa inicial sem chama, sem objectivos, lenta e sem vontade. Todo o inverso do que o Paulo Bento pôs em campo. E depois é o jogo que continuava e ele sem fazer qualquer correcção.
Não vou entrar em muitos detalhes porque não sou um bom comentador desportivo mas fiquei com a impressão que o coitado do João Paulo saiu expulso sozinho pois no FCP havia mais alguns que mereceram o vermelho e não o viram.
E meter o Tarik só depois de estar a perder e já ao fim do prolongamento?
Jesualdo Ferreira: vai embora nojento! Vai para o Benfica...

Esse Jesualdo Ferreira deveria agora de fazer a estatística dos jogos que já defrontou ao Sporting de Paulo Bento e perceber quem é que afinal tem levado a melhor. E agora que as competições acabaram tem bastante tempo esse vaidoso que até lhe deram um Globo de Ouro...
Para já há um dado que os equivalem: ambos ganharam já duas competições importantes. O Jesualdo ganhou dois campeonatos nacionais e o Paulo Bento ganhou duas Taças de Portugal.
Entretanto o Paulo Bento ganhou ainda a SuperTaça... ao FCPorto!
E prepara-se para repetir a façanha...

O jornal o Jogo colocou um título acertado em jeito de desafio:
Esta é a final dos melhores!
Já todos sabemos quem é agora.

Parabéns ao Sporting por ter sido vencedor e o único que mereceu vencer!

5 comentários:

Bruno M C Castro disse...

Subscrevo as palavras do melhor jogador da partida, Raul Meireles (FCP): «Sentimo-nos muito tristes e, muito sinceramente, este jogo foi uma vergonha. Fala-se do Apito Dourado, que só o FC Porto é beneficiado, mas acho que este jogo disse tudo... O Lisandro sofreu uma grande penalidade, o árbitro não marcou e logo a seguir foi golo. O Paulo Assunção viu um amarelo logo na primeira falta e o Grimi fez três faltas seguidas e não viu nada. O Pedro Emanuel quase partiu o nariz e também nada aconteceu.»

ArmPauloFerreira disse...

Sem dúvida Bruno, que o Raul Meireles falou muito bem. O árbitro estava contra nós talvez para se livrar de desconfianças...
Agora apesar disso tudo um jogo de 90+30 minutos deveria ter visto a supremacia do FC Porto. E o que vimos foi uma equipa sem ideias e medrosa (à imagem do treinador). O Sporting jogou muito e fez muito em todos o jogo. Só nãi fez mais porque tivemos um ENORME Nuno na baliza. Senão fosse ele nem teríamos ido a prolongamento...

Bruno M C Castro disse...

O Prof. Jesualdo Ferreira, é bom para a liguinha, mas quando precisamos dele para jogos a arrumar, é uma desgraça (recordamos o Schalke).
Para mim os culpados do mau desempenho do FCP, foi sem dúvidas, o árbitro com dualidade de critério, e o nosso treinador que é uma miséria em táctica para jogos a arrumar.
Os jogadores não tiveram culpa, foram grandes, viu-se que não se conseguiram adaptar à disposição táctica que o treinador pediu.

Anónimo disse...

Fui ao Estádio Nacional! O espetáculo foi do melhor.

Sou Sportinguista e entro nesta "conversa" apenas para dar a minha opinião e esclarecer alguns factos:

- Raul Meireles esqueceu-se que ANTES do golo que foi validado, já teria havido um outro ao qual o árbitro apitou como um "fora de jogo" (chegou-se à conclusão que, INEXISTENTE);

- Se o árbitro teve dualidade de critérios, sim, creio que sim, mas isso não deixa de significar que o SCP fosse o melhor;

- Na minha opinião, por muita culpa que Jesualdo tenha, vocês nem precisavam da expulsão de João Paulo para ficarem em desvantagem numérica, o Lucho nem se viu e o Quaresma andou a brincar "aos meninos que percebem mais ou menos de bola";

- dou os parabéns a armpauloferreira por, pelo menos, nem ter referido nada quanto à arbitragem no seu post ... a supremacia do SCP neste jogo não se discute.

(só quero referir aqui uma coisa, algo que há-de sempre manter-me com um rancor muito grande pela maior parte dos postista é a maneira ordinãria como falam em todas as ocasiões, e o pior é que nem as claques dão o exemplo, muito pelo contrário!Aqueles SuperDragões deviam aprender bom português!)

Beijos

ArmPauloFerreira disse...

O Sporting venceu a Taça (e a Supertaça) porque fez tudo para a vencer e com isso honrou a prova. O FC Porto pensou que a taça já estava ganha. A verdade é que em competições "mata-mata" o Jesualdo não tem engenho. Parabéns ao teu Sporting, Sofia!