quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Ai Jesus... o exterminator implacavel!

Esta capa do jornal A Bola está mesmo fenomenal!


É daquelas capas que faz a nação benfiquista (e não só) ficar a contemplar a ideia genial de cruzar este Jorge Jesus, treinador do SL Benfica com o conceito dos filmes do Exterminador Implacável, que abate imparávelmente os adversários.

No entanto, aprecio imenso as mensagens que se podem extrair deste Messias. Num cenário de vitória por 8-1 (também pudera contra uma equipa tão fraquinha...), gostei de ver ele sair-se com um cenário inverso.
Jesus não estava satisfeito pela vitória dilatada mas sim chateado por ter sofrido um golo.
Situação muito curiosa e até com um nível arrogantemente positivo pois ele não quer a equipa a sofrer mais de 7 golos esta época. E já só pode então sofrer mais 5...

Do seu discurso sai uma inversão da realidade que chega a fazer lembrar as retóricas de Mourinho quando esteve no FC Porto. Este tipo de injecções de principios na nação benfiquista é muito interessante, sendo esta ambição e desejos de golos e ataques fortes muito interessantes num clube habituado apenas a sonhar. Pode ser quer seja o principio de algo que os vermelhos tanto querem: ser campeões.
Eu cá acho cedo para tanta euforia desmedida. Lá para o meio do campeonato vamos a ver se se mantém tudo isto e se os resultados apoiam a euforia...

Porém, voltando á capa do jornal A Bola... ver Jesus como um Exterminador Implacável pode fazer levantar questões embaraçosas também.
Para já tudo isto é relativo e depende imenso do tipo de adversários que enfrenta: para já não foram nada de mais e o mais capaz (Maritimo) apenas conseguiram um empate deles. Depois é preciso saber de qual dos lados este Terminator se encontra. Será este bom ou mau?
Normalmente, os exterminadores acabavam no fim derrotados. No T2, derretidos por imersão... falta agora saber onde se vai afogar.
Facto curios que apreciando a tradição do clube da Luz, são mais os treinadores afogados por lá (pela tremida estrutura do clube) que os vitoriosos.

Anda muita euforia no ar... e ainda falta tanto caminho a percorrer até o campeonato chegar ao fim.
Quem dirá no fim: "Hasta la vista, baby!"?

3 comentários:

João Sousa disse...

Deixa estar: quando eles começarem a perder, vão logo crucificar Jesus.

Anónimo disse...

Irra... tanta clubite aguda. Caso grave, deverei dizer.

Sim, é ridícula a caracterização que o jornal A Bola faz, como é ridícula toda a euforia por parte dos benfiquistas, mas este discurso tipicamente andrade já começa a chatear.

Mas pronto, está visto que quer o Porto quer o Sporting, assim que receberem o Setúbal, também vão marcar 8 golos, de tão fraquinhos que eles são.

Ah, e viva o Leixões! (E sim, está muito fraquinho este ano, nada a ver com a grande equipa do ano passado)

ArmPauloFerreira disse...

Clubite aguda?
Nãaa... apenas observações com ponto de vista azul...

Mas que a Bola sacou uma capa excelente, lá isso é inegável. O Jesualdo não ficaria tão bem na foto como o Jesus...