quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Golden Ticket, o #2 desta revista on-line está quase a chegar... (vem aí os Mind f#cked movies)

O blog de cinema, o Golden Ticket, tem além do seu espaço na blogoesfera com vários artigos e muitos videos, uma revista com o mesmo nome onde publicam neste formato as suas reviews/criticas aos filmes visualizados pela equipa.
Gosto particularmente do constante tom positivo da escrita mesmo quando estão a apontar os pontos negativos dos filmes.

No inicio de 2010 publicaram o nº1 da revista on-line "Golden Ticket", onde debitaram toda a sabedoria e apreciações aos filmes de 2009, comemorando assim o 1º ano do blogue.



 

Foi um nº1 espantoso e obviamente que mereceu o meu óbvio destaque aqui no blog (clicar aqui para rever o artigo). Eu adorei a ideia (por vezes volto ao PDF para procurar uma ou outra review -está lá tudo concentrado) e seria algo que todos os que publicam criticas a filmes poderiam fazer e que seria interessante de rever paginado. Dá é uma trabalheira do caneco... e uma consumição de tempo fazer uma revista. Portanto, temos de enaltecer a tarefa destes tipos.


Agora a novidade é que eles não têm estado a descansar á sombra da bananeira, pois dentro de poucos dias vão lançar a edição nº 2, desta vez ainda mais ousada. Ousada porque será uma edição dedicada aos filmes "mind fucked movies" como eles referem.


Pessoalmente gosto mais do termo "mind blowing", que é mais educado e não menos definidor do conceito de filmes feitos para nos dar cabo do juizo. Da tola...
Por vezes chegamos ao fim do filme e levamos com um valente twist, onde tudo é revirado ao contrário colocando em questão tudo do que foi visto antes. Ou então são totalmente não-lineares, ou inexplicáveis ou daqueles que são quase um autêntico soco na barriga... É isto que espero do próximo número, que a Golden Ticket já anda a fazer há meses.


Acho que ainda sai esta semana, ou melhor... nos próximos dias. Ok, sai no dia 12 de Setembro...
Venha lá o #2 com tão entusiasmante tema. Vai ser "mind fucked" mesmo!!!
Assim espero...


Saber mais em:
Golden Ticket Blog ou FaceBook


(PS: Se o "The Box" não estiver lá... vão ser massacrados pelo martelo do Oldboy! Ah pois é...)

Sem comentários: