Entretanto, o comentador "paineleiro" do Benfica TV, um tal de Sérgio L. Bordalo, teve uma tirada vergonhosa e inergúmena, onde por outras palavras (e sem subtileza sequer) faz o expresso desejo de morte ao Pinto da Costa, de forma a que já na próxima época festeje junto de quem ele dedicou.
Inacreditável... mas que gradessíssimo fdp filha da mãe!
(Ao menos, este comentador nojento, lá vai aludindo que para o ano vamos voltar a ser campeões... É esta a confiança e fé, que os próprios mouros tem pelo clubes deles.)
Um benfiquista a falar para outros benfiquistas no seu próprio canal de tv, todos com imensa azia portista, digamos que em circuito especifico, têm de dizer umas coisas para galvanizar a audiência vermelha... mas... isto é gravissimo!
Isto é inadmissível. Inaceitável totalmente. É promover a cultura da guerrilha eternamente, chegando desta forma ao incitamento gratuito, sem ética alguma e onde se percebe que o respeito pelos adversários desportivos é inexistente.
Conhecendo em geral como são as massas adeptas, principalmente os mais arruaceiros e violentos, a sua maneira de interpretar estas mensagens subliminares e proferidas assim na tv, podem levar a actos irreversíveis. Lamentável!
Minha gente, o vosso SLBenfica, é... isto!!!
Zero em fair-play...
Bibó Porto, caraago!!!
Bibó Pinto da Costa, carago!!!
6 comentários:
Caríssimo!
Foi uma declaração infleiz, concordo.
Mas o FCP e o Pinto da Costa têm telhados de vidro.
"Incitamento gratuito" o Porto também já o teve várias vezes (guarda abel, a famosissima frase "só quero ver Lisboa a arder", bolas de golfe, etc etc). O pinto da Costa já o disse várias vezes (há uns anos atrás), que isto era uma guerra, nomeadamente quando deixaram o balneário onde o Benfiqua se equipou a tresandar a álcool.
Frases infelizes e graves todos a têm, fazer disso uma guerra institucional só alguns a fazem. E isso é que incita á violência, no meu ponto de vista.
Eu sei que ambos os clubes e não só o FCPorto, dizem constantemente umas coisas. Como dizia, por vezes servem para galvanizar a massa associativa e tal. O Pinto da Costa também disse imensas vezes "piadonas" e bocas, tal como o Vieira e o Jesus têm também dito muita coisa para atacar.
Agora... acho que nunca ouvi foi semelhante coisa como esse "intelectual" declarou com tanta convicção (ele reforça duas vezes o "sinceramente) na "tretaTv" (umaa vantagem de ter ZON é por não ter esse canal!).
Desejar a morte a alguém, ultrapassa tudo o que é tolerável. Mas isto sou eu a dizer... e indignado.
Ele deveria era estar caladinho e não evocar situações até melindrosas para o SLB. Afinal, parece que se esqueceu facilmente do caso do very light que matou um sportinguista...
Olha que o que ele disse é estúpido e sem respeito pelos seres humanos (mesmo que seja o Pinto da Costa). Mas por um benfiquista não se julga os outros pois senão podia julgar a posição indelicada da dele ao dizer isto como a tua posição indelicada a reportar a notícia. A sorte é que tenho bons amigos portistas e não julgo assim o clube pois tanto há maus portistas como maus benfiquistas e por esta notícia incluo-te a ti e a ele nos maus.
Abraço
Frank and Hall's Stuff
Opá... então agora a culpa também é minha?
No artigo, refiro-me só a este "intelectual"... (mas admito que as últimas frases realmente tendem a generalizar apartir de "um por todos").
Obviamente, que como portista afectam-me mais os ataques externos mas acredita que não me identifico com nada destas violências, seja do meu clube, do vosso e dos outros.
Bruno, a rivalidade desportiva puxa sempre para o lado de cada um. Mas acho que, com o meu entusiasmo portista com que publico os meus artigos, nunca me coloquei ao ponto que este vosso comentador chegou. No fundo, um grande rival completa sempre o nosso clube (tipo Batman e Joker, no TDK). Mesmo assim: desculpai lá qualquer coisinha que tenha dito a mais.
Eu não digo que desceste ao nível dele e estás a defender o teu clube, nisso respeito. Mas generalizaste um pouco a situação e chamaste nomes à mãe dele. Isso não é boa educação. Nos termos desta, desceram os dois. Mas ele foi além.
Abraço
Frank and Hall's Stuff
Foi o calor da indignação. Ergui o artigo logo após ter descoberto esta tristeza.
Enviar um comentário