sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Pink Floyd lançam caixa comemorativa dos seus 40 anos



Os Pink Floyd lançam a 10 de Dezembro, uma luxuosa caixa comemorativa do seu 40º aniversário.
A caixa, intitulada "Oh By The Way", de edição limitada, inclui nada menos que TODOS os 14 álbuns de estúdio que a banda editou nestes 40 anos de actividade. E fá-lo reproduzindo cada álbum como mini-vinil em cd, reproduzindo todos os detalhes e imagem gráfica dos discos em vinil originais.

Este lançamento exibe nova criação gráfica celebrativa dos 40 anos do lançamento do primeiro álbum e pode ser até considerada como um testamento da carreira da banda como sendo a prenda definitiva para os fãs neste Natal.

Em simultâneo a banda dispõe também para compra no seu site, esta edição em versão digital. As capas das faixas digitais tem um design exclusivo, estão codificadas em MP3 de alta-qualidade a 320 kbps VBR e são livres de DRM.


Os albuns que contém a edição "Oh By The Way" são:

THE PIPER AT THE GATES OF DAWN
A SAUCERFUL OF SECRETS
MORE
UMMAGUMMA
ATOM HEART MOTHER
MEDDLE
OBSCURED BY CLOUDS
THE DARK SIDE OF THE MOON
WISH YOU WERE HERE
ANIMALS
THE WALL
THE FINAL CUT
A MOMENTARY LAPSE OF REASON
THE DIVISION BELL

A edição digital custará cerca de €150 e a luxuosa caixa cerca de €210.

Saiba mais pelo site oficial de pré-encomenda.



A BBC presta homenagem aos 40 anos da banda

Para assinalar o 40º aniversário do albúm "The Piper At The gates Of Down" (ver também um post dedicado a esta edição do 1º album), a BBC Radio 2 criou um programa em duas partes acerca dos Pink Floyd, desde o seu inicio até à reunião no Live 8.

Estas duas partes do programa, intituladas "Days In The Life: Pink Floyd at 40", foram para o ar a 17 e 24 de Novembro (aos Sábados) e estão disponíveis on-line no site da BBC Radio 2 (clique no nome).



Sem comentários: