domingo, 25 de novembro de 2007

Estudo revela que os homens emburrecem com loiras



Diz o Portugal Diário que, "O desempenho intelectual dos homens cai quando são expostos a fotografias de mulheres loiras, sugere um estudo publicado na revista especializada Journal of Experimental Social Psychology.

Neste estudo, que foi liderado pelo psicólogo social Thierry Meyer, da Universidade Pariz-X Naterre, os cientistas fizeram testes de conhecimento geral a homens em duas ocasiões, depois de lhes mostrar diferentes fotografias de mulheres.

As experiências mostraram que os homens que viram imagens de loiras obtiveram resultados inferiores.
Os cientistas acreditam que isso significa que os homens estão influênciados pelo estereótipo da «loira burra».

Estereótipo

«Isto prova que as pessoas quando são confrontadas com estereótipos tendem a comportar-se de acordo com eles», disse Meyer. «Neste caso, as loiras têm o poder de fazer com que os homens ajam de forma mais burra, porque eles "imitam", inconscientemente, o estereótipo da loira burra».

Outros estudos anteriores já mostraram que os estereótipos influenciam fortemente o comportamento humano. Algumas pesquisas revelaram que as pessoas têm tendência a falar mais devagar com idosos."

5 comentários:

Anónimo disse...

Há um estudo já com alguns anos que demonstra que as mulheres bonitas afectam a nossa capacidade de planeamento durante 2 semanas.
E depois elas é que são o sexo fraco! :)

Spmp disse...

lol deve acontecer que, como ha omito de as loiras serem burrinhas, eles nao se sentem muito motivados a raciocinar já que elas n constituem(mitologicamente) um desafio mental. acham que nao precisam de lhes provar superioridade mental???nao sei, talvez...

quanto ao teu comentario, nao tenho palavras para agradecer, porque apesar de me sentir envergonhada por estar a publicar algo tao privado, é muito bom saber que alguem tem algo pra me dizer seja bom ou mau, além disso, a sugestao sempre me deu umpouco de moral...obrigada :)

H disse...

fora de contexto... informo que respondi ao repto do cinema...

Squeezy disse...

hmmm vou testar isso na proxima vez k "falar ou..." com alguma loira ;)

ArmPauloFerreira disse...

Não sou eu que o digo mas acho este estudo revelador de outro problema que ultrapassa o lugar comum que é a loira:
Na presença de uma mulher linda e gostosa, todo o homem se derrete todo e se desconcentra.
Há muitos acidentes na estrada, não há?

(Mulheres: o mesmo se aplica no sentido oposto. Quando aprece aquilo que vocês apelidam de... um pão...)