quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Internet banda-larga da PT sem obrigação de telefone fixo

Diz o Jornal de Negócios que, "A Portugal Telecom (PT) aceitou a "recomendação" da Anacom de disponibilizar na oferta grossista serviços de banda larga que não obriguem à adesão ao serviço telefónico fixo.

Se até aqui qualquer operador alternativo que desejasse vender serviços de banda larga através da rede PT era obrigado a vender não só a banda larga, mas também o telefone fixo - e a inevitável assinatura deste serviço -, a operadora optou por incluir a 31 de Outubro o "Naked DSL" - o serviço só com banda larga - na sua oferta grossista, pelo que "a oferta estará operacional a 1 de Fevereiro de 2008, data a partir da qual os prestadores interessados poderão, querendo e tendo em conta a sua estratégia comercial, disponibilizar ofertas retalhistas baseadas em Naked DSL", segundo um esclarecimento publicado ontem ao final do dia no site da Anacom."

Esta novidade já andava a aquecer há algum tempo e cheguei a dar-lhe destaque aqui pela importância que virá a ter. Vamos ver se realmente teremos isso da PT sem ter de pagar pela banda-larga muito mais que o preços caros que ela já tem. Se calhar vão querer recuperar a perda da assinatura e inflaccionar os preços...

E portanto o Naked DSL será mais ou menos como esta imagem...
Internet rápida e sozinha (não anda acompanhada pelo telefone fixo).
Eh, eh, eh!

1 comentário:

Azrael disse...

isso era mt interessante para mim porque não costumo usar o telefone :/