O "apenas" significa um valor proposto a começar no 1 milhão de euros (mais taxas) cada exemplar...
...factor que não foi incapaz de impedir os mais ávidos pretendes de super-carros exclusivos que de imediato esgotaram a produção. Serão produzidas e entregues em 2008.
Pois é, perdi a vez... mas que chatice! Vou entrar em depressão...
Eu acho que a Lamborghini fez mal as contas, pois se calhar terá muito trabalho para querer fazer tão poucos destes... é que a linha de produção está tão habituada a fazer os modelos mais antiguitos que ver na linha um novo é aborrecido decerteza. :-)
Mas que avião!
Segundo o Auto-Portal, o "curioso nome de Reventón, designação que tem origem no touro que matou o toureiro Felix Guzman em 1943, o novo Lamborghini é um super-carro na herança da marca do Touro enraivecido e uma peça de extrema exclusividade, concebido para a máxima eficiência em pista ou em estrada.
Baseado no Murciélago LP640, o Reventón está equipado com um motor V12 cilindros, de 6,5 litros, capaz de debitar um total de 640 cavalos às 8000 rpm e um binário máximo de 660 Nm.
A sua aparência agressiva foi inspirada nos mais rápidos aviões da actualidade, podendo facilmente afirmar-se, segundo as fotos, que se trata de um verdadeiro «caça» do asfalto.
A carroçaria é toda ela construída em materiais compósitos de fibra de carbono, com o objectivo da máxima redução de peso. As portas do estilo «asa de gaivota», remete-nos para os modelos do passado da marca como o Countach, também ele equipado com um motor de 12 cilindros. A caixa robotizada e-gear foi alvo de melhoramentos para uma resposta ao nível das capacidades do Reventón, transmitindo os 640 cavalos às quatro rodas e permitindo-lhe chegar aos 340 km/h de velocidade máxima e acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos.
Pouco relevante para quem possa desembolsar um milhão de euros, os consumos anunciados rondam os 32 litros em circuito urbano para uma média superior a 21 litros. As emissões de CO2 chegam aos 495 gramas por quilometro percorrido.
A agressividade exterior tem continuidade no interior, com a profusão de materiais leves como a fibra de carbono, alumínio, pele e alcântara, e um painel de instrumentos que mais parece o cockpit de um avião, não faltando inclusivamente três visores TFT com as funções vitais deste avião! Um deles é um medidor da força G, que demonstra numa grelha 3D, a força longitudinal em plena aceleração e travagem."
Atributos de exclusividade não lhe faltam!
Nada melhor que desafiar um caça militar Tornado
A Lamborghini para o apresentar, organizou um evento especial dirigido às televisões. Para o fazer com toda a pompa desafiou um caça Tornado (A200-A) para realizarem uma competição no espaço de 3 km, no Ghedi, o aeroporto militar de Brescia, em Itália.
Ambos arrancam e o Reventon mostrou largamente passar o avião na maior parte do percurso tendo sido só ultrapassado nos metros finais pelo caça.
Segundo o Auto-Portal, o "curioso nome de Reventón, designação que tem origem no touro que matou o toureiro Felix Guzman em 1943, o novo Lamborghini é um super-carro na herança da marca do Touro enraivecido e uma peça de extrema exclusividade, concebido para a máxima eficiência em pista ou em estrada.
Baseado no Murciélago LP640, o Reventón está equipado com um motor V12 cilindros, de 6,5 litros, capaz de debitar um total de 640 cavalos às 8000 rpm e um binário máximo de 660 Nm.
A sua aparência agressiva foi inspirada nos mais rápidos aviões da actualidade, podendo facilmente afirmar-se, segundo as fotos, que se trata de um verdadeiro «caça» do asfalto.
A carroçaria é toda ela construída em materiais compósitos de fibra de carbono, com o objectivo da máxima redução de peso. As portas do estilo «asa de gaivota», remete-nos para os modelos do passado da marca como o Countach, também ele equipado com um motor de 12 cilindros. A caixa robotizada e-gear foi alvo de melhoramentos para uma resposta ao nível das capacidades do Reventón, transmitindo os 640 cavalos às quatro rodas e permitindo-lhe chegar aos 340 km/h de velocidade máxima e acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos.
Pouco relevante para quem possa desembolsar um milhão de euros, os consumos anunciados rondam os 32 litros em circuito urbano para uma média superior a 21 litros. As emissões de CO2 chegam aos 495 gramas por quilometro percorrido.
A agressividade exterior tem continuidade no interior, com a profusão de materiais leves como a fibra de carbono, alumínio, pele e alcântara, e um painel de instrumentos que mais parece o cockpit de um avião, não faltando inclusivamente três visores TFT com as funções vitais deste avião! Um deles é um medidor da força G, que demonstra numa grelha 3D, a força longitudinal em plena aceleração e travagem."
Atributos de exclusividade não lhe faltam!
Nada melhor que desafiar um caça militar Tornado
A Lamborghini para o apresentar, organizou um evento especial dirigido às televisões. Para o fazer com toda a pompa desafiou um caça Tornado (A200-A) para realizarem uma competição no espaço de 3 km, no Ghedi, o aeroporto militar de Brescia, em Itália.
Ambos arrancam e o Reventon mostrou largamente passar o avião na maior parte do percurso tendo sido só ultrapassado nos metros finais pelo caça.
Podem ver o video deste confronto no site da InfoMotori.
Foi esta a prova que a Lamborghini mostrou para ser noticia e revelar a sua recente obra de arte.
2 comentários:
Oops, juro que não tinha visto eheh
Mas pronto, falámos os 2 de coisas diferentes. Os posts complementam-se eheh
;)
há duas versões ... ambas limitadas .. esta e uma nova ( " ROADSTER " ) a ser lançada ( 2010 )
http://geracaohd.com/marcas-anuncios-32/
Enviar um comentário