quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Regras da Blogoesfera: comentar para se publicitar

Regras da blogosfera #3 (clique na imagem para ampliar):
Aproveite para conhecer as regras #1 e #2.
In "Mundo aos Quadrados"

Deixo umas palavrinhas sobre esta criação de espirito humorístico (não é para interpretar á letra), que de certa forma acertou em cheio com a sua ironia.

É verdade essa afirmação de que muita gente comenta também para se divulgar.
Mas acaba por ser uma afirmação que é um pau de dois bicos: se por um lado quem comenta, tem de se inscrever com os seus dados, esses mesmos dado acabam por ser o divulgador dessa pessoa.

Concerteza que, apreciamos ser comentados pois é um sintoma que nos visitam, regressam, recomendam, ainda que se estejam a servir do "nosso" post para se mostrarem.
Para mim, uma das regras dos bloggers é também visitar outros, apreciar o trabalho que postaram, quem sabe não fará elevar os nossos próprios standards a influência dos outros.

Por vezes admiramos determinados weblogs e os temos como influência, pelo que por vezes poderemos até fazer uma publicação em torno do post inspirador.
Acontece-me isso a mim. Em vez de tentar recriar uma situação (frustada) ao mesmo nível, tenho como boa ideia fazê-lo apartir da matéria original quase em jeito de homenagem.

Fica a pergunta: Como vamos dar a conhecer o que produzimos ou "postamos"? É que no reverso o blog com o post original também ganha adeptos pela propagação...
E essa também não é uma boa acção?

Portanto: comentem e se anunciem com força! Ganhamos todos!

1 comentário:

Spmp disse...

bem,concordo que gosto de comentem os meus posts porque é sinal(como ja disseste) que interessou alguem, que alguem se identificou com algo que eu tenha escrito ou colocado n blog... é sempre gratificante sermos reconhecidos seja de que forma for...
quanto ao comentarmos os outros para que depois comentem o nosso, eu admito que se alguem me comenta eu fico curiosa pra saber mais dessa pessoa, e como eu penso assim, mts outros pensarao...e melhor do k isso é comentarmos alguem k ainda n nos tenha comentado e saber que despertámos curiosidade nessa pessoa.
espero ter explicado bem a minha opiniao
fica bem,