quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Quer conduzir moto mas só tem carta de automóvel? Então a Can-Am é a solução

Um dos problemas de muitos que gostariam de conduzir motos é não terem carta para tal. Mas tendo carta de automovel poderá ter soluções...

A recente novidade é a Can-Am Spyder e é uma ideia muito interessante para solucionar esse handycap de muitos dos encartados.
É uma espécie de mota mas com 3 rodas, sendo duas delas á frente e permite deliciar-nos com as sensações de uma grande moto.


"Parece uma moto de neve com rodas e está a meio caminho entre a moto de estrada e a moto 4. É a Can-Am Spyder, uma máquina radical que pode ser conduzida com carta de automóveis ligeiros, mas que, tal como o bom aspecto indica, é capaz de proporcionar momentos únicos de diversão graças às suas qualidades mecânicas. São as duas rodas dianteiras que lhe dão estabilidade, evitando que assuma a tendência natural das motos para cair para o lado. Mas é precisamente por isso que a sua condução em curva a torna próxima das moto 4, obrigando o condutor a balancear o corpo para o interior da curva, se é que a quer fazer. Caso contrário, arrisca-se a seguir em frente ou a saltar em andamento...

Aprendido o truque, resta sentir as acelerações vertiginosas (velocidade máxima de 190 km/h) e a sonoridade entusiasmante do motor Rotax V Twin de 998 cc e 106 CV de potência, acoplado a uma típica caixa de moto, do tipo sequencial de cinco velocidades com selector no pé. Outros detalhes que aproximam esta "trike" especial de um automóvel: o travão de estacionamento accionado com o pé esquerdo; a marcha-atrás, de grande utilidade tendo em conta o peso da máquina e a boa bagageira frontal, onde cabe o capacete ou uma mochila bem grande.


A suspensão dianteira de triângulos duplos tem sempre bom desempenho e as ajudas electrónicas abundam. Há ABS, controlo de estabilidade e de tracção. Gostámos de utilizá-la em estrada aberta, mas nem tanto no trânsito, onde a largura obriga a ficar nas filas. O preço começa nos €17 459. É um brinquedo caro, mas de qualidade.

Saiba mais em www.milfa.pt, ou pelo telefone 229 399 500.
" In Turbo

Pode saber muito mais directamente pelo site da moto: Can-Am spyder.

Deixo-vos com mais imagens e um video da Turbo (que passou na Sic Noticias também).




3 comentários:

Bruno M C Castro disse...

São espectaculares essas motos, mas prefiro as de 2 rodas, mais liberdade de movimento...
Mas o que aquilo que eu gosto mais, são as bicicletas...

http://www.brunocastro.org/2008/08/wheeler-pro-39-dh.html

ArmPauloFerreira disse...

Cada vez mais existe gente muito devota pelas bicicletas. Tenho notado isso...

Este moto de 3 rodas é isso mesmo uma ideia e um misto de mota com carro. É quase uma moto-4 sem o ser também.
É bem cara mas há quem as adore.

Unknown disse...

gostava de sabe o peço..