quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Sinalética inovadora para parques de estacionamento


"Um parque de estacionamento em Melbourne utilizou uma técnica inovadora para orientar os automobilistas.
As direcções, quando vistas do ângulo correcto, formam enormes palavras que não permitem enganos. Vistas de perto percebe-se que a "tela" inclui as paredes, o tecto e o chão num jogo com a noção de perspectiva.
" In Farpas & Bitaites

Ora aqui está uma ideia mesmo á maneira!

É uma das técnicas muito vistas nos nossos campos de futebol junto das balizas... mas desta vez usada com utilidade.


(cliquem em qualquer das imagens deste artigo para ampliar)

Isto deveria de ser aplicado cá nalguns parques de estacionamento de certos shoppings como o Via Catarina, Porto Plaza,... hummm deverá haver mais alguns com parques acanhaditos. Conhecem casos assim?

Por vezes, um tipo dá voltas e voltas só para saber onde é a saída, no meio daqueles "auto-labirintos do séc XXI"... daaasse!



Imagens: Eurekacarpark

5 comentários:

Anónimo disse...

Muito, muito, fixe. Adorei! tá espectacular.

Anónimo disse...

o teu blog é mt bom,ja t tinha dito mas vo,to a dizer mais uma vez pk nao ha mts blogues deste genero q eu conheça e tu marcas a diferença,blogues d moda por exmplo ha mts mas deste tipo vi alguns e o teu é sem duvida o melhor e o q eu comento apesar d eu como ja percebest n sou grande fan das tecnologias q tu poes aqui as vezes.sou mais para o lado da moda mas gosto mt do blogue.bjs

ps:ja t trato por tu pk ate ja te vejo como um amigo aqui da net,um amigo q d vez em quando gosta de me irritar mas enfim
bj

ArmPauloFerreira disse...

@ Nelson Gago: Eu também adorei a ideia e o impacto que ela proporciona.
Gostei muito do teu texto sobre as marcas brancas na publicação "Região sul" que participas. É uma abordagem interessantíssima.

@ Mariana: faço o que posso e tento sempre não impôr no meu blogue barreiras. Abordar sempre os mesmos temas não tem muita graça para mim e isso nunca me daria prazer em blogar. Ficaria amarrado a uma espécie de trabalho "pro bonno" sem razão.
A ideia é ser imprevisto mesmo e com isso chegar ás mais diversas audiências pelo poder dos artigos diversos. Até porque acredito que as pessoas não gostam de um só assunto. Ao mesmo tempo o leitor pode cruzar-se com assuntos que nunca leria mas que sempre pode dar uma vista de olhos ou até abrir perspectivas, comentar, etc.

Ps: Eu não faço de propósito, sabes disso. Mas ás vezes também és contundente com as tuas opiniões ...

Anónimo disse...

se nao faz de proposito diria entas que é um tontinho com graça lol
JA VIU O VIDEO DA PARIS NO MEU BLOG?TEM Q VER,HILARIANTE LOL MT DIVERTIDO,E N É PARA ROUBAR PARA O SEU LOL

Bruno M C Castro disse...

5 estrelas... Mas muito confuso quando se está perto...