quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Já experimentei o Google Chrome...


Já experimentei o Google Chrome e gostei muito do feeling que nos transmite.
Foi no Windows Vista e pareceu-me um browser que terá um futuro promissor na plataforma Windows.

Senti a mesma sensação da simplicidade eficaz de quando usei o Safari no Mac OS X pela primeira vez... e tenho de dizer que os principios de ambos são semelhantes: o minimalismo e rapidez.
Na plataforma Windows é realmente outra "louça" cheia de estilo ao usar este Chrome em detrimento dos aspectos visual confuso do Internet Explorer (e Firefox também).

Na verdade, a minha opinião é que o browser da Google deu-me no Windows a mesma sensação do Safari no Mac... coisa que curiosamente o Safari de Windows não consegue dar a quem já o usou em Mac. A minha dúvida será qual o feeling de usar o Chrome quando este chegar ao Mac OS X. O ícone já está feito como se pode ver pela imagem ao lado.

Só espero é que não se confirmem as suspeitas lançadas pelo David Rodrigues no blog Sixhat Pirate Parts, acerca de uma teia comercial disputada pela Microsoft, Apple e Google...

4 comentários:

Peter Gunn disse...

Como se costuma dizer "O futuro só a Deus pertence" por isso vamos mesmo ter que esperar para ver o que estes três deuses da informática mundial (Apple, Microsoft, Google) estão a pensar em fazer!

De resto também tenho estado bastante curioso para ver o que este Chrome tem para oferecer.

Eu ultimamente ando a utilizar mais o Opera principalmente devido ao Ctrl+Z... sou um azelha que muitas vezes fecha paginas por engano e nada como voltar atrás rapidamente.

Dei umas voltas pelo Safari mas realmente não me convenceu muito a deixar o Opera e o Firefox... nem sei porque nunca lhe peguei.

Vou instalar o Chrome um dia destes e depois digo alguma coisa :)

Abraço

Anónimo disse...

Viva!

Rodrigo???

O meu nome é David Rodrigues...

Um abraço.

ArmPauloFerreira disse...

@ Peter Gunn: Admito que o Safari é estranho no Windows sim. A Apple tem de o "polir" mais... e agora que tem concorrência cromadinha mais o deve fazer.
Nunca apreciei muito o Opera embora o tenha instalado no meu Mac.

@ David Rodrigues: Tens razão pois claro. Foi por engano que troquei o nome. As minhas desculpas pelo sucedido. Gostei muito do teu artigo sobre essa possível conspiração.

Bruno M C Castro disse...

Também já experimentei, mas para já não existe pai para o Firefox...
Só o facto de o Firefox ter bué de extensões para utilizar-mos com imensos serviços adicionais a um browser, deixa a concorrência a kms de distância.