No entanto, apesar de existirem imensos foruns e alguns blogs a falar sobre animes, a informação sobre o que se passa neste "mundo" hiper-criativo é de fulcral importância.
Recentemente, fiquei conhecedor da revista on-line Waribashi, um projecto de Ricardo Andrade e equipa.
Esta revista mensal on-line noticia e passa em revista imenso assuntos: as recentes novidades, filmes, o que se faz por cá, explicações das artes orientais, culinária oriental, jogos... e muitos, muitos mais assuntos dignos de nota.
Resumindo... manga, anime e cultura japonesa!
O site está muito bom, ambientado com uma música de fundo e navegar pelas páginas é uma delicia. Tem um acesso rápido ao arquivo anterior ou melhor ás edições anteriores.
Recomendo a visita e se gosta de anime não perca esta revista.
É gratuita e vê-se online no próprio site da Waribashi:
5 comentários:
Não conheço a revista, mas vou aproveitar a deixa e vou dar uma espreitadela...
Logo já te digo alguma coisa.....
:»
Sigo a revista desde a primeira edição, tem me impressionado bastante com o conteúdo, não só o manga/anime mas também a cultura e gastronomia do Japão, fica a faltar talvez um artigo ou uma coluna sobre o turismo no Japão, para quem esteja interessado em viajar até ao país Nipónico como eu...
Que a revista tenha muito sucesso...
Recomendo a visita ao site e a apreciarem pelo menos uma edição... vão ver que quererão ver mais ainda.
@ Takayanagi49: Excelente dica que deste sobre um roteiro anime pelo Japão... pode ser que o Ricardo Andrade inclua isso na próxima edição.
Muito obrigado pelos comentários, e desde já aviso que vamos seguir a sugestão de Takayanagi49, e incluiremos a seccção de turismo no Japão. Temos a experiência pessoal para apoiar a informação que recebemos dos organismos oficiais.
Todo o sucesso para este "cantinho imprevisto" da internet que muito me agrada (e surpreende) ler.
Agradeço que a minha sugestão tenha sido ouvida, pois imagino que tenha sido uma em várias sugestões que vocês recebem... Fico então na expectativa e na ansiedade em ler essa nova secção.
Enviar um comentário