quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Afinal o Desligado.net estava bem ligado!

Afinal, a famosa experiência do Fernando Alvim, a tal de estar afastado durante 7 dias sem tecnologia e documentar no blogue "Desligado.net" não passou de um embuste pois é na verdade uma campanha viral... para promover a nova imagem da Vobis.

É para passar a mensagem que não podemos viver sem estas tecnologias, ou seja, precisamente os produtos que a Vobis vende...



Eu já andava desconfiado disso mesmo quando vi por todo o lado (TV, Net, etc...) tanta promoção. Afinal, fazer uma promoção tão grande para apenas 7 dias de blogue não me parece normal (os custos de promoção são tão altos que me custou a crer nisso) e muito mais ainda com um blogue tão sofisticado. Mas a gota de água para mim foi ver documentar algo impossível pois na verdade a tecnologia esteve sempre presente por lá... filmagens, youtube, blogue e muito mais são exactamente o oposto dos principios a que se propôs "sobreviver".

É como bem se explica no blog zone_41:
"- contrata-se um opinion leader junto do público-alvo;
- fazem-se uns vídeos para o youtube;
- constrói-se um site fixolas;
- dão-se uns prémios para incentivar e tal;
- a presença da marca no início da campanha deve ser nula ou bastante discreta senão o peixe não morde o isco;
- não poupar nos botões que permitem partilhar e divulgar
;"

O Fernando Alvim gosta mesmo destas campanhas pois ainda aqui há uns tempos participou noutra pelas Páginas Amarelas... (cliquem aqui para recordar o artigo)

3 comentários:

Peter Gunn disse...

Ó se gosta... se me pagassem a mim o mesmo que lhe pagaram a ele para andar a fazer este embuste até eu que sou uma pessoa honesta o fazia!

Por acaso até fui um dos "camelos" que foi visitar o site e até achou que aquilo era credivel... enfim!

Como eu também nunca fui nada de comprar cenas na Vobis a mim não me aquece nem me arrefece... se calhar se eles tirassem 10% aos preços nem precisavam de fazer publicidades assim caras e vendiam mais...

Mas isto sou eu a dizer... que percebo eu de agricultura?

Um abraço

Anónimo disse...

Como alguém disse ele ( Fernando Alvim ), precisa de pagar as suas contas, como todos nós :-)

ArmPauloFerreira disse...

@ Todos: É claro que compreendi imediatamente que ele, tal como todos nós precisa de receber para viver.
Só acho é que algo na campanha não está lá muito bem porque usou a sua imagem na arte de blogar para uma ideia que parecia pertinente até mas que na realidade era apenas para segundos fins...

@ Peter Gunn: Eu também fui ludibriado ao inicio mas suspeitei pela qualidade técnica do blogue. Parecia ter muita produção a mais para o principio a que se propunha...