quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Hoje na TV... novo canal TVI24 e Fringe na Dois

Novo canal Zon (exclusivo): TVI24


A TVI 24 arranca esta noite, às 21h00, com a transmissão do Jornal do Dia 26, apresentado por Henrique Garcia. O canal funciona na posição sete da ZON e vai privilegiar a informação, o debate e a reportagem.
Só espero que valha a pena e que não seja tão aborrecido como o TVI normal...


Fringe na RTP2


Já muito falei por aqui sobre esta muito interessante série. Deixo-vos com aquilo que diz o Ípsilon:

"Fringe", que hoje se estreia na RTP2, tem a marca de qualidade de J.J. Abrams - "Perdidos", novo filme "Star Trek", "A Vingadora" - e a promessa de que é tão misteriosa quanto "Perdidos", mas menos exigente para o espectador. (...)

(...) O título da Fox americana gira em torno da ciência das franjas, da telepatia ao teletransporte, passando pela manipulação genética ou telecinesia, e de um típico cientista louco que ajuda a também típica investigadora loira com olhar inteligente (mas algo vazio de... actuação) a descodificar fenómenos estranhos conhecidos como O Padrão. Há uma empresa de tecnologia avançada com interesses misteriosos - mais um fantasma corporativo para alimentar teorias da conspiração dos fanboys -, um jovem brilhante convencido a ser o elo de ligação entre o pai cientista e a realidade da investigação.

A série cruza referências que vão de "Ficheiros Secretos" à Q"uinta Dimensão", joga com o sobrenatural e tenta envolver os espectadores numa busca pela verdade perdida, dando-lhes pistas virais que os levam ao culto e à expectativa de novos indícios para mistérios paralelos - como a referência, no nono episódio, à Oceanic Airlines, a companhia aérea de "Perdidos" (ABC).
(...)

(...)E em termos visuais, Fringe pode não ser filmada numa ilha do Havai, mas o design de produção é evidentemente caro. O episódio piloto, de duas horas (a RTP2 exibe-o em duas partes semanais), é o mais caro de sempre dos EUA, tendo custado cerca de 10 milhões de dólares. (...)

2 comentários:

Anónimo disse...

A boa noticia : Fringe na TV Portuguesa( e so podia ser a 2 ou a Sic Radical )

O que mete medo : A Tvi24 ( aquele separador entre as promos à lá 24 toparam ? :-P )

ArmPauloFerreira disse...

Reparei também na evocação de "24"... bem visto também!

Já vou muito avançado com Fringe mas desagradou-me eles partirem o 1º episódio em duas partes (uma em cada semana). A força do episódio é realmente vê-lo inteiro mas compreende-se a decisão... mais de 90 m é muito tempo seguido para a RTP2.