sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Publicidade subtil da Blackberry... com frutos!

A Blackberry, com o intuito de provar que o seu desenvolvimento de touch screen é melhor que o da concorrência fez uma publicidade muito curiosa.



The world's first Blackberry touchscreen.
Nothing can touch it!

O mais curioso é que a Blackberry no video não apresenta nenhum produto mas sim a intenção de anunciar a inovação que também já têm touchscreens.

No entanto, apreciando bem o resultado do video, fico com a clara sensação que a Blackberry quis passar outra mensagem. No video vemos uma maça (Apple) a ser estourada por uma amora (Blackberry) como se a amora fosse a bala de uma arma.
Será vontade de guerra competitiva? Ou desejo de algo mais?
É muito subtil mas está lá tudo no video...

Fonte: 9to5Mac

4 comentários:

Bruno M C Castro disse...

Muito curiosa mesmo!

Ora aí está uma publicidade muito apelativa que nem sequer precisa da imagem do produto final para funcionar muito bem.

5 estrelas para a criatividade!

ArmPauloFerreira disse...

É mas... é uma publicidade com ataque muito dirigido. Ser concorrente é uma coisa, atacar é outra!
Mesmo assim não deixa de estar bem esgalhado...

Anónimo disse...

Já estive a ler noutro lado. Pelo que percebi essa foi uma das propostas para a anúncio ao Blackberry Storm que a própria RIM chumbou. Este video não vai passar disso mesmo, um video do youtube, porque não vai passar na televisão.

Anónimo disse...

Vamos ver a "resposta" da Apple na WWDC ... :-P