Hoje os americanos vão ter direito a grande sessão de TV. Na mesma noite poderão assistir a uma matiné com "Battlestar Galactica" (4T), o regresso de "Terminator: TSCC" (2ªT) e a estreia de "Dollhouse".
Uma noite sci-fi em grande! (Por cá, nós só pela manha seguinte os apanhamos pelos torrents...)
Heroes
(segunda parte da 3ª Temporada)
Regresso ao mundo destes heróis, que depois da paragem desde Dezembro (que finalizou o volume "Villains"), voltou no inicio deste mês de Fevereiro com o novo volume "Fugitives" (já é o 4º vol. pois a série é composta por volumes dentro de cada temporada, tal como se fosse um livro de banda-desenhada). Longe vão os tempos da excelência da 1ª temporada mas temos que dar o braço a torcer pela série pois os produtores tentam passar porcima do que se passou na 2ªT e estão a tentar alcançar o bom nível de qualidade e interesse na 3ªT ao bom estilo da temporada inicial.
A série tem dado voltas e voltas, sem que realmente chegue a algum lado estimulante... mas quem leu em tempos muita BD, não fica nada chateado com isso e quer é sempre mais e mais... Heróis!!!
Terminator: The Sarah Connor Chronicles
(2ª parte da 2ª temporada)
O regresso depois da paragem de mid-season...
Esta série apesar de funcionar num ritmo dolente, de ter os acontecimentos a não serem seriados em continuidade... consegue despertar sempre de forma interessante todos aqueles que em tempos apreciaram muito os dois filmes inicias do Terminator. A segunda temporada trouxe mais peripécias, novas situações, novos factos e novos robôs exterminadores (o modelo T3001, aqui representado pela vocalista dos Garbage).
Depois da paragem em Dezembro... novos episódios!
Dollhouse
(estreia)
Ora bem, o hype em torno desta nova criação de Joss Whedon (o criador de "Buffy" e "Firefly") tem sido tão forte que não se pode ignorar a estreia desta série em tudo invulgar e que pode até levantar imensas questões éticas.
Imaginem que se descobriu uma forma de inserir no cérebro de álguém tudo aquilo que compõe a personalidade de uma pessoa, desde a identidade, temperamento, cultura, conhecimentos, memórias de infância nunca vividas, habilidades, experiências e por aí fora...
Agora imaginem igualmente que uma entidade secreta desenvolveu essa tecnologia e a usa em "agentes/cobaias" que ficam desprovidos da sua própria personalidade e num estado de stand-by (desactivados e mergulhados em liquido), aguardando a sua próxima missão onde lhes será inserida (obedientemente) uma qualquer personalidade adequada ao serviço. E quando se diz serviço... significa mesmo qualquer tipo de serviço... para atingir os fins.
A questão que resta é se estes agentes podem ainda ser considerados pessoas (ou escravos?) uma vez que têm o cérebro vazio e podem ser qualquer um sem nunca mais o voltarem a saber... mas terão alma?
Dá que pensar... e vai dar que falar!
True Blood - Sangue Fresco
(em exibição no MOV e já perto do final)
Esta série tem gerado um imenso hype e quando foi anunciada a exibição no nosso canal MOV, dei o beneficio da dúvida. Ainda só vi os primeiros episódios mas o veredicto para já é este: é excelente!
Alan Ball, o mesmo criador da série "Sete palmos de terra", faz uma incursão invulgar pelo mundo dos vampiros e dizer invulgar é pouco pois a situação é oposta ao que normalmente se faz com este tema.
Os vampiros são retratados um pouco ao estilo do que acontece com os mutantes nos filmes X-Men (1 e 2). Eles vivem normalmente juntamente com os humanos mas a diferença é que estes já não precisam de atacar os mortais para se alimentarem de sangue pois foi desenvolvida uma bebida sintética -a Tru Blood- ao estilo de uma cerveja. No entanto, não significa que todos convivam em paz...
A verdade, é que nesta série existe uma mensagem bem potente mas camuflada: o racismo. Os vampiros são tratados de forma racista, por serem diferentes dos mortais
Eleventh Hour
(em exibição no TVC4/TVC4 HD)
Os canais TVCine apostaram em também exibir séries (à lá Hollywood). Começaram com apenas duas séries nos fins-de-semana para ver como resulta com as audiências.
Para já até vai correndo mais ou menos. O 1º episódio de "Eleventh Hour" no TVC4HD foi mesmo muito mal transmitido: sem legendas, falhas no formato 16:9. No 2º episódio, novas falhas
Esta série é em muitos aspectos semelhantes a "Fringe", embora menos conseguida mas de certa forma muito interessante pois lida com situações resultantes do uso errado da ciência.
A dupla de investigadores é composta por uma agente policial e um cientista, que se vêem sempre em situações bem complicadas e pouco óbvias.
É fixe e dá para passar um bom bocado...
Consulte ainda mais artigos sobre séries:
Séries de regresso... Dexter no FX
Séries de regresso...
Séries de qualidade: temporadas 2008-2009... (parte 3)
2 comentários:
Estou sempre ansioso pelo novo episódio da Galactica, apesar de significar que está cada vez mais perto do fim.
Deixa lá que depois do final de galactica haverá a consolação com a prequela Caprica. E vai ter saida logo a seguir com um filme.
Enviar um comentário