"Playground Love" dos franceses Air
Na verdade, esta canção é da banda-sonora do filme de estreia de Sofia Coppola, o muito interessante "The Virgin Suicides" (1999).
Na verdade, esta canção é da banda-sonora do filme de estreia de Sofia Coppola, o muito interessante "The Virgin Suicides" (1999).
É um filme passado nos anos 70 e conta a história trágica que se abateu numa familia, quando uma das 5 filhas se suicida em plena festa de anos. Esse facto levou á extrema protecção dos pais sobre as restantes filhas, que as impediam de sair de casa e de ter contacto com o exterior, portanto com os rapazes, que as vêem de forma intrigante e pretendem relacionar-se com elas.
A história não é nada de mais mas a forma com nos é devolvida pela câmera de Sofia Coppola (sim é filha do grande Francis F. Coppola), o ambiente da época bem retratado e o estilo delico-doce em ritmo lento, pontuado pelas interpretações do elenco e especialmente pela encantadora banda-sonora feita pelos Air, dotam este filme de estreia de uma aura de culto que não deixa ninguém indiferente.
Um facto curioso é a alcunha das 5 irmãs: Lisbon Sisters...
Os Air, na década de 90, lançaram vários registos onde com o uso das electrónicas, os ambientes lounge, a chanson française, feitos com características retro (de outros tempos) e em doses frescas e inventivas. Na banda-sonora deste filme, polvilharam o seu estilo com um som ainda mais característico dos anos 70 (não é à toa que se sente uma certa evocação do som Pink Floyd de 73-75), para acertar com o tom do filme e com isso ofereceram uma obra muito boa. Descubram!
"Playground Love" dos Air
MusicaDaSemana
"Playground Love" dos Air
MusicaDaSemana
2 comentários:
Os Air são realmente dos melhores grupos da musica electrónica que já apareceu!
O 1º album, o "Moon Safari" é uma verdadeira obra prima e a banda sonora que fizeram para as Virgens Suicidas foi para eles um sonho realizado! Tem temas bastante interessantes para uma banda sonora mas esta música consegue ser uma balada impressionante!
O filme é sem dúvida acima da média, com cenas bastante memoráveis! Afinal de contas quem não se sente com o coração um bocadinho apertado naquela troca de músicas ao telefone?
É grande música de uma grande banda também.
É pena eles se terem perdido e especialmente a essência do que eram inicialmente.
O Moon Safari é um daqueles álbums de culto até. Gostei bastante do álbum seguinte, que embora diferente do primeiro consegue ser um bom passo seguinte. Já o último registo deles é muito desinteressante, embora tenha por lá alguns momentos bons não se aguenta como um todo.
Enviar um comentário