quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Batman: Dead End... de Collora, o filme que nunca chegou a ser

Por vezes criam-se ideias e conceitos para filmes e certas personagens, que nós nunca chegamos a saber.

Antes de Christopher Nolan surgir com o seu "Batman Begins", houve gente que tentou dar novas ideias e novos rumos a Batman. Um deles foi Collora, um fã de cinema a trabalhar no mundo do cinema, que apareceu em plena Comic-Con 2003 com um video onde mostrava a sua abordagem a Batman. O tipo investiu tudo o que tinha, o dinheiro principalmente, nessa mini-produção. O seu objectivo era voltar a ter Batman no cinema depois do desastre que foi "Batman & Robin" de 1997 mas fê-lo de forma muito ambiciosa até.



Como a sua ideia era auspiciosa, intitulada "Batman: Dead End", reuniu apoios e por $30.000, ele teve direito a actores profissionais (Josh Koening e outros), editores profissionais, preparadores de guarda-roupa e maquilhagem profissionais. Esteve 4 dias a filmar aquilo que se vê no video mais abaixo, que é uma tentativa de fazer um filme de grande acção com um embate entre Batman vs Joker e... preparem-se... o Alien e o Predador também!

...de Sandy Collora - o filme que nunca chegou a ser!

Como viram a produção era fraca mas há por lá tiques de grande estilo (a iluminação, Batman a erguer-se da água, o Joker mais lunático que o habitual, etc). Percebe-se a ambição e as intenções eram boas mas... ainda bem que o projecto de Nolan vingou!

A verdade, é que este projecto não foi avante porque a Warner o impediu legalmente (porque já estava também a preparar uma nova abordagem com o Batman Begins). O tipo obviamente teve de desistir mas a desgraça abateu-se sobre ele: ficou na pior, sem dinheiro, sem nenhum contracto e não teve mais propostas de trabalho.

Actualmente trabalha de forma independente como realizador e encontra-se a tratar de uma baixa produção Sci-fi de terror "Hunter Prey", que está previsto estrear neste ano de 2009. E é um filme que até parece muito interessante.



fonte: io9

4 comentários:

Pedalando & Olhando disse...

que salada Paulo... batman, coringa, alien e predador?!? acho que o filme só não vingou por conta do argumento, só faltou shrek, superman e Leônidas para ficar a cara de um "pânico"!!! eehheehheh.. ainda bem que a Warner deu um stop "nisto"...

ArmPauloFerreira disse...

Exactamente! Também foi o que pensei quando vi o Batman com vilões tão... tão invulgares.
Isso também foi apenas um esboço de ideia. Até que tem cenas que honram Batman mas ter predador e alien à mistura não era uma muito boa ideia...

Anónimo disse...

Isto tem mto a ver com a BD, em edições especiais onde combinaram todas as figuras!... LOL... mas há que perceber que na BD é um gozo, fora da cronologia que os fãs até acham piada. Mas fazer isso um filme é simplesmente estupido... :P Digo eu... Eu gosto é a parte final, onde ficamos a saber como se chamam os aliens e os predadores! assim já temos um desbloqueador de conversa se encontrarmos alguma vez um!... lol

ArmPauloFerreira disse...

Eu sei disso. Nas BDs especiais por vezes surgem cruzamentos assim... mas ainda bem que o projecto de Nolan vingou!