quinta-feira, 2 de julho de 2009

MacBooks a 799€ no El Corte Inglés de Gaia

Numa rápida voltinha pelo piso para Homem no El Corte Inglés, fazendo a habitual romaria e apreciação ao sector das tecnologias, que é somente um magnifico "antro de perdição", dei com algumas ofertas da casa no equipamento Apple.

Fiquei de certa forma muito agradado por ver que fizeram reflectir nos preços dos MacBooks que têm á venda a diferença de preços. Tudo porque nas últimas semanas a Apple mexeu na gama de portáteis.

Digo tudo isto porque no El Corte Inglés de Gaia, há MacBook branco com CoreDuo a 2,4Ghz vendidos ao magnifico preço de 799 euro.

foto tirada a 1 de Julho 2009 no local

Para quem quer um portátil novo neste momento, é uma oferta quase irrecusável!

Mas mesmo assim não se ficam por aqui pois o MacBook em alumínio encontram-se lá por 999 euro, ou seja não ultrapassa a barreira assustadora dos 1000 euro.

Se pensarem bem, qualquer MacBook também pode ter instalado numa "segunda partição" um Windows. E porcima do OS X podem correr também uma variante Linux.
A este preço igual ao dos PCs, pode-se ter tudo num excelente Mac!

Agora o mais interessante é notar que se coexistissem no mercado MacBooks recentes com a geração anterior com preços assim, haveria muito mais escolha e oportunidades Mac no mercado.
Há muita gente que até aqui nunca compraria um Mac porque entende que nesse mesmo momento no mercado consegue comprar um bom computador PC a preço inferior. Se estas opções de manter a geração imediatamente anterior durante um pouco mais de tempo no mercado poderia combater essa ideia e propiciar a escolha de Macs.
Escolhas essas que são sempre de qualidade e que se inserem no espirito que o mundo PC faz há muitos anos: ter equipamentos mais tempo no mercado.
Se pensarem bem porque é que acham que há portáteis PC novos no mercado abaixo dos 900 euro?

Sem comentários: