terça-feira, 28 de julho de 2009

Series TV: "True Blood"... 2T com um "national vampire disaster"!!!


Da segunda temporada de "True Blood", já foram exibidos até esta data 6 episódios e a sensação que dá é que esta série está a a crescer cada vez mais e a tornar-se um cada vez mais expansiva.
Ao mesmo tempo ainda mais sedutora e absorvente para quem a vê.
A série é excelente e mai'nada!

É como se a 1ª temporada, que se apresentou num inesperado nível de elevada qualidade (também de Alan Ball não se espera algo menos que bom), agora suplantar tudo o que foi exibido, escavar cada vez mais fundo (este trocadilho... já perceberam!) as temáticas e alargar o universo de True Blood, a níveis profundos é que não se esperava.


Uma observação que tenho notado...
A Sookie não parece cada vez mais apalermada em imensos momentos cruciais?
Tipo o Bill, diz-lhe para não fazer isto ou aquilo e ela é exactamente o que vai fazer... Só para criar ainda mais problemas!


É claro que tudo isto tem de descambar em problemas ainda mais sérios e que afectam os vários "seres"... mas curiosamente é dela que parte o encanto da série pois tudo e todos se relacionam de algum modo a ela ou por responsabilidade dela (tinha de ser).
Continuando...


Se da 1ªT se deslindava um caso policial em terras de seres invulgares, telepatas, vampiros sociáveis e transmorfos, ao se chegar à 2ª T deparamos-nos com um mundo e personagens em ebulição. Tudo foi ampliado!
Relacionamentos "sobrenaturais" (vampiro com humana), os dilemas da juventude de uma vampira (que por ser recentemente tranformada funciona aos seus estímulos como um bébé... baby-vampire?), uma ordem religiosa cheia de princípios e fanatismos (com um propósito maior é claro), vampiros ricos integrados em meios sociais luxuosos, etc.

A baby-vampire vive os seus dilemas de adolescente e a fome por sangue verdadeiro...

A série alcança agora níveis de genialidade e Alan Ball quer mesmo assim dar mais e melhor...
Mas o mais curioso é que tudo parece estar a ir num sentido ainda mais original, pois os vampiros (há muitos que se afastam do povo que os odeia -os vampire-haters) querem mudar o estado e a ordem das coisas... vamos ter revolução iminente entre humanos e vampiros... e de dentes afiados!
E não será só com vampiros... pois há mais entidades a surgir neste mundo. Parece que nos temos de preocupar com uma ameaça ainda mais forte... e divina?

Na recente Comic-con'09 avançou com uma espécie de trailer do que está a chegar para a segunda metade desta temporada.
Caramba!!! Fiquem com este video, que já o apelido de "national vampire disaster"!!!


Ui, ui... e pensava que a série está quente!

Tão quente que já se avançou na Comic-Con'09 com informações da 3ª temporada (não confirmada oficialmente mas já contamos com isso): os lobisomens vão chegar finalmente e em jeito de brincadeira se deixou bem claro que não haverá bébés híbridos na série. (ufa, ainda bem pois já chegou a BS Galactica!)

Ahh... a bebida sintética dos vampiros, aquela que substitui a necessidade de "consumirem" sangue humano e os mantém afastados do povo, vai estar á venda apartir do dia 10 de Setembro no site da HBO. (Deve ser um nojo... )

Mas esperem lá...
Não seria super interessante existir um saborosa sangria (a bebida) com o nome Tru Blood?
Eh, eh, eh!


Veja mais artigos sobre True Blood neste blog (inclusive mais recentes), clique aqui.

Sem comentários: