quarta-feira, 15 de julho de 2009

Projecto Natal da XBox 360: controles por gestos e sem mais nada! Wii já obsoleta?

O mais recente projecto, o Projecto Natal para a XBox 360, anunciado na E3 2009, apresentou uma nova forma de controlar e interagir com a consola: apenas por gestos, com reconhecimento do jogador e da sua posição.
Sem mais nada!

É mesmo: tudo isso sem precisar de ter comandos nas mãos.
Puxa que a Wii vai já ficar obsoleta...

Pelo video, já a seguir (é que é mesmo já a seguir), compreende-se melhor do que a tentar explicar:


"A tecnologia Natal recorre a imagens capturadas por uma ou mais câmaras para reconhecer a posição e os gestos do utilizador. Este sistema, que já foi demonstrado em jogos para a Xbox, tem, segundo Gates, o potencial para melhorar a experiência na «reprodução de conteúdos multimédia e para interacção em reuniões e comunicações».

O fundador da Microsoft acredita que a utilização do corpo para controlar directamente os dispositivos faz todo o sentido, quer seja para «gerir filmes, música e sistemas domésticos», como no escritório, onde Gates acredita que esta tecnologia tem um «valor incrível».
" In Exame Informática

Caramba, que a guerra das consolas não vai ter fim assim...

1 comentário:

Nuno Pereira disse...

Este projecto só é bom o seu factor tecnlogico!! Porque na aplicação destas possibilidades não vejo futuro nenhum nisso.

Isso é um Projecto para alcançar talvez novos utilizadores de jogos (ou Jogadores Ocasionais), porque de resto aos jogadores veteranos, esse projecto não aquece nem arrefece.