sábado, 29 de maio de 2010

Eurovision 2010: Portugal em Oslo e na final!

Não tenho muito a dizer sobre a Eurovisão da nossa era pois acho que é uma prova que perdeu relevância e até sentido.
Cada país tem a sua identidade própria e de certa forma para competirem e poderem ganhar acabam sempre por ter de a perder e fazerem uma criação euro-pop que agrade a todos.


Contudo, apesar de nunca ganharmos e estarmos sempre em risco de não termos participação, não significa que Portugal se apresenta sempre com música tão má como ás vezes até a posição que obtém na tabela europeia faz parecer. E dito isto porque gosto da "nossa" proposta de 2010, que é uma canção pop-romântica muito orelhuda e bastante agradável, na interpretação de Filipa Azevedo e composta por um jornalista da SIC (e parece que a RTP não sou por de lado as diferenças para com ele por vir da estação rival).

Já quando vi o apuramento nacional, foi a que mais me ficou no ouvido e com toda a justiça é aquela que nos vai representar em Oslo.
Foi pena na semi-final, ela não a ter interpretado tão bem como fez inicialmente por cá... mas mesmo assim conseguiu apurar-se para a final.

(foto do Blitz)


Apesar de achar que não terá grandes hipóteses do pódio, digo:
Força Portugal!


Adenda: Acontece que não pude ver a Final e a classificação portuguesa não foi nada animadora. Ficamos em 18º lugar... e não gostei nada da musica vencedora (a da Alemanha).

Sem comentários: