segunda-feira, 10 de maio de 2010

Todos em festa, menos o Mantorras... e mais alguns!

Parabéns aos novos campeões nacionais! E lá fizeram a festa!
(Com uma semana de atraso e com direito a receberem no final do jogo a Taça e as medalhas -desta vez foi na hora... quanto não vale ser o clube desejado por TODAS as entidades... é que outros clubes durante anos esperaram meses pelo mérito de vencerem)

Contudo, acho que a gestão do plantel não foi bem feita e Jesus acabou por patrocinara algumas injustiças.
Acho que não ficou bem ao treinador e ao clube a gestão que fizeram durante uma época inteira a alguns jogadores. Acho que mereciam um outro tratamento e não a exclusão a que foram relegados durante todo a época. Refiro-me obviamente ao caso gritante de Mantorras, que até chegar o Messias da Luz, era visto como um símbolo da réstia de esperança vermelha em grandes feitos.

Ontem estiveram todas em festa por serem campeões mas no meio de tudo isto parece que se esqueceram de Mantorras. E dizer "esqueceram" é até dizer pouco pois na verdade, o jogador nunca foi utilizado, facto que o torna um não-campeão apesar de ser do clube campeão. Não terá direito ao título e nem a "medalha" lhe será entregue. E referir só o Mantorras é ser também injusto perante mais alguns jogadores, tais como o Jorge Ribeiro (o irmão de Maniche).
O Jorge Ribeiro parecia vir a se tornar numa figura do nosso futebol mas depois foi parar à Luz... e acabou-se por lá também esquecido.

Para a próxima época, a manter-se tudo e este estilo que vimos deste treinador perante pessoas, que futuro lhes reservará para a carreira? O esquecimento total?
Mais valia mudarem de clube e assim poderem voltar a mostrar o que valem...

Desenho de HenriCartoon


Actualização 12 Maio:
Mantorras chegou ao fim da linha encarnada.


Será que fazer a tal festa de homenagem vai resolver a indiferença a que foi relegado durante toda uma época em que viu os colegas serem campeões e ele não?

2 comentários:

Rui Francisco Pereira disse...

É mesmo ridículo...

A cobertura feita pelos nossos grandes canais a isto foi risível.

A TVI esteve mais de hora e meia, inenterruptamente, a mostrar a festa em vários pontos do país (!) e a RTP mostrou imagens da camioneta das best... dos jogadores do benfica, durante o Lado B (!!).

A questão é: e se fosse o Braga campeão? O país parava... Ninguém ia trabalhar durante 3 dias...

ArmPauloFerreira disse...

Se fosse o Braga, os próprios jornalista estariamem depressão e fariam uma reportagem rápida e singela.
Dois dias depois já nem falariam no assunto...