terça-feira, 18 de maio de 2010

Series TV: "Fringe"... season finale até teve nova intro (parte 1)

Uma das mais notórias diferenças na 1ª parte do final da segunda temporada de "Fringe" deu-se logo no tema de introdução. Desta vez chegou em vermelho e com novos itens. É a intro do mundo paralelo...



Foi um bom episódio e deixou a crescer "água na boca" para a segunda parte. O mais apreciável foi termos finalmente a acção a passar-se do lado de lá.


Com isso tivemos uma maior tempo para vislumbrar a realidade paralela e ainda um contacto com personagens desse mundo, mais especificamente com a Fring(verse) Division, que tem um agente Broyles mais activo (até enverga t-shirt), o agente Charlie continua vivo por lá e muito activo (e com algumas taras por aranhas), a agente Olivia não é uma loira mas morena durona pois deu a entender que é bem lixada para a acção e não só (e até tem mais acção na cama dela também). A maior surpresa foi ver a agente Astrid envolvida activamente na divisão de investigação, sendo por lá uma agente de apoio informático (fixe).
William Bell voltou a aparecer também (estas devem ser a últimas participações como actor de Leonard Nimoy -pois ele já avisou que vai se reformar da carreira de actor -merece!).

Como primeira parte, foi muito dinâmica e mostrou que no mundo paralelo existe uma monitorização dos eventos que passam as duas realidades, estando esta alternativa equipa encima de tudo o que se intrometa com a realidade deles.

Divagação: O feeling que deixou o contacto com as personagens do lado de lá é que... estes me parecem os bons.
Para já estão apenas a proteger a separação entre realidades paralelas em modo defensivo. Digo isto porque se questionarmos os factos, é o "nosso" que fez as infracções. Foi daqui para lá que se atravessou a separação de realidades, num acto que é todo ele um crime pois Walter foi lá e raptou o Peter, o filho da sua versão paralela. O tal de Secretário, é um Water-nate ressentido pela perda do seu filho há décadas e obviamente que tudo faria para o voltar a resgatar. A culpa do acto do Walter-prime originou até ao suicido da esposa e mãe de Peter nesta realidade.
Peter aceitou (no episódio anterior só com o Peter - que foi muito bom apesar de muito diferente também) ir para o mundo paralelo com o Sr. Secretário. No mundo paralelo, no fundo o verdadeiro mundo de Peter, encontra a sua mãe, viva e com quem passa tempo a conversar e a recuperar memórias.
No meio disto tudo, parece que Walter volta novamente a criar razões para uma nova guerra pois decide criar uma equipa para resgatar o filho que foi para o mundo paralelo. No fundo, voltar a raptar um filho que na verdade nem é dele sequer aos próprios pais novamente. Isto configura-se uma premissa super interessante.

Resta-me ainda algumas questões: se William Bell era deste lado onde está o seu equivalente paralelo? E do lado de cá o do agente que chefia a Fringe Divison. E os Observadores e os Shape-shifters são afinal de que mundo paralelo? É que ambos não parecem de nenhum dos dois mundos...

Sem comentários: