sábado, 28 de fevereiro de 2009

Música da semana: Prodigy "Omen"

Os Prodigy estão de volta!
Se para muitos os Prodigy apenas estão há 5 anos sem novos registos, para muitos (eu incluido) esta banda só fez material relevante na década de 90. Foi como se tivessem iniciado a carreira com uma trilogia: "Experience" (1992), "Music for the Jilted Generation" (1995) e o mega-popular "Fat of the land" (1997), são as marcas incontornáveis do poder ciberpunk deste grupo.
Depois disso... o mundo mudou, a música mudou, as pessoas (nós todos... eu...) mudaram e com isso o que fazia sentido até então sofreu mudanças.

A verdade, é que eles estão de volta e com novo álbum, "Invaders Must Die", lançado neste mês de Fevereiro.
Segundo se diz por aí, voltaram novamente poderosos e com um som que é reminescente dos trabalhos iniciais (o cliché do costume quando a veterania musical faz um regresso -reparem nos U2 ou qualquer outro).

Se há canções electrónicas de dança que me apelaram imenso desde o momento que as ouvi, foram sempre as dos Prodigy (e as dos The Chemical Brothers igualmente!).
Quem consegue ficar indiferente ao poder deste som puro-e-duro, de batida gorda e pesada, fortes como touros enfurecidos, como as "Out Of Space", "Poison" ou "Firestarter?
E já que menciono apenas estas, tenho de referir também que admirei bastante a "Spitfire" do álbum "Always Outnumbered Never Outgunned" de 2004 (mas também foi só essa desse álbum... o resto ui...)
Vamos a ver no que este novo registo se vai portar...

Prodigy - Omen


A julgar pelo som (entusiasmante) e pelo video (assustador) de "Omen", tudo condimentado com ares dos tempos de "Experience". Temos disco!

Sem comentários: