domingo, 30 de outubro de 2011

Cine-critica: The Haunting of Molly Hartley [2008]

The Haunting of Molly Hartley
- A Maldição de Molly Hartley -
[2008]


Realização:
Mickey Liddell

Com:
Chace Crawford, Haley Bennett, AnnaLynne McCord, Jake Weber, Josh Stewart, Nina Siemaszko, Randy Wayne, Jessica Lowndes, Shannon Marie Woodward, Marin Hinkle...

Sinopse (via Cinema-Sapo): "Molly Hartley está decidida a deixar para trás todos os problemas do passado assim que começa a estudar numa nova escola. É um óptimo começo, principalmente porque inicia um romance com o rapaz mais popular do local. Mas a tensão e o medo novamente tomam conta de Molly. Ela tem dúvidas se conseguirá manter os seus segredos enterrados, sobretudo quando começa a descobrir terríveis acontecimentos que a esperam."

Trailer:


Ora bem...


Uma proposta de terror adolescente que na verdade de terror pouco ou quase nada tem. Acredito que os mais novos e impressionáveis com cenas metidas à frente dos olhos repentinamente, onde com um pouco de som mais alto para sobressaltar depois de um tipico suspense cliché, possa ser o suficiente para abanar o balde das pipocas (e algumas até saltarem para o ar - onde caem não sei).

Fraco, fraco e... patético durante todo o tempo excepto a excelente introdução passada 11 anos antes. Tem um belíssimo arranque, onde nos deparamos com o caso insólito de um pai que tem de evitar a todo o custo que a filha faça os 18 anos porque aí se despoletará uma terrível maldição. Assistimos a um inesperado acidente de viação que serve de ultima acção de um pai que está obrigado a cometer o crime de matar a própria filha.

Humm... a tagline não é das piores, não.

Tudo bem feito, insólito e intrigante. Faz perguntar: Porquê? Que maldição é esta? Que mal se manifesta se for atingida a idade dos 18 anos?

São estas questões que o filme faz por satisfazer mas é tão insípido, molenga, previsível e tão mal actuado que a determinada altura mais se foca em abordar os dilemas adolescentes (paixonetas e traições, bullying entre raparigas, etc) que até quase nem nos lembramos que este filme era sobre uma maldição sobrenatural... e quando engata o tema, é tudo feito à pressa e com pouco sentido.
Haley Bennett... actuação de meter medo!
Esta é uma produção que deve ter sido feita no intervalo de tempo entre temporadas da recente serie "90210", pois o elenco é quase todo proveniente de lá, assim como o mesmo estilo de produção. Um filme óptimo para quem é fã da serie e por aqui obtém uma espécie de episódio com contornos sobrenaturais.

A maior critica que teço a este bocejo patético é dirigida à actriz principal, a Haley Bennett, uma mocinha sem carisma e até uma péssima actriz teen, que impede de ser positiva a experiência deste filme.
Isto conduz-me ao ponto seguinte que é apontar o dedo ao casting pois é inacreditável ter esbanjado a categoria da promissora actriz Jessica Lowndes no segmento de inicio, quando teria sido uma excelente actriz principal do filme.
Só por aqui o filme ficou logo "amaldiçoado" pois o elenco secundário (todo televisivo) até cumpre os mínimos exigidos.

Jessica Lowndes, no inicio do filme...

Isto é um filme banal, que tenta ser serio mas na realidade foi como se brincasse aos filmes de terror sobrenatural. Vale pelos minutos iniciais. O resto... só lhe falta também cheirar mal.

Classificação:
3/10

Sem comentários: