sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Capas de imprensa 7Out: o jornal i e mais algumas outras...

Depois da capa do jornal Público (rever aqui), mais algumas capas da nossa imprensa que homenagearam com destaque de 1ª página a morte de Steve Jobs...


O jornal "i"...

A melhor capa recai assim no jornal "i", que é do jornal com o melhor design do mundo, facto que faz sentido.

Gostei do tom de esperança que imprimem as variadas cores (são as do antigo logotipo da Apple), a forma como se servem da pureza do branco para falar da morte do homem que com as suas criações o obsessões revolucionou o desktop publishing (este post sobre as capas é uma reflexão disso).

jornal i: "A morte é a melhor invenção da vida"
Na redacção do jornal i souberam, e bem, dedicar assim toda a capa do jornal ao maior impulsionador da revolução na imprensa, primeiro a impressa (muito ajudaram a existência no Mac "ferramentas" poderosas como o Quark XPress, Photoshop e Illustrator e... as impressoras postscript a laser p/b) e mais tarde a revolução web (publicações na internet... o Mac esteve sempre presente) e actualmente as publicações para dispositivos móveis (o iPad foi o impulso maior no sector, que passou a ter aplicações das suas revistas/jornais).
Como dizia, gostei muito das cores... como que acredita que o futuro da Apple continuará colorido.



Outras publicações nas bancas...

Deixo ainda as capas de: Diário de Noticias, Metro, Negócios, OJE, Diario Económico, Jornal de Noticias e Executive Digest. (clicar em cada para ampliar)
Todos, muito ou pouco, marcaram presença e assinalaram o tributo a Steve Jobs.



R.I.P. Steve Jobs, co-fundador da Apple (1955-2011)


Sem comentários: