quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Musica da Semana: nostalgia house dos anos 80 (finais)

Há uns anos atrás publiquei um artigo sobre a dance-music, ou melhor o house dos anos 90. Clicar aqui para rever tão célebre artigo... eheheh!
A inicio o artigo estava destinado para uma série nostálgica e era o primeiro de muitos mas... a disposição para semelhante tarefa esmoreceu.

De certa forma, tento humildemente recuperar a ideia e aqui vão alguns beats históricos do house e/ou acid-house.
Grandes momentos que muito agitavam as pistas de dança e ainda alimentavam alguns moves de breakdance (que resistia)... se bem que eu ainda não frequentava as discotecas mas em adolescente já as curtia forte-e-feio no Walkman.
Enjoy!


M.A.R.R.S. - "Pump Up The Volume" (1987)


Bomb The Bass - "Beat Dis" (1987)



S-EXPRESS - "Theme From S-EXPRESS" (1988)



Kraze - "The Party" (1988)



Technotronic - "Pump Up The Jam" (1989)



Na vaga destes incontornáveis, muito mais aconteceu, especialmente com o embalo das vozes soul e rap mas... bem, fica para outra altura.
Stay tunned!!!

2 comentários:

Peter Gunn disse...

Sem dúvida que escolheste alguns dos momentos mais marcantes do inicio da musica de dança como a conhecemos hoje, acho que só ficou ai a faltar o clássico "i'll house you" dos Jungle Brothers ou o "ride on time" dos Black Box ;)

Keep the good work!!! =)

ArmPauloFerreira disse...

A dos Jungle Brothers vou ter de a redescobrir mas a dos Black Box, que é excelente... está já marcada para um artigo seguinte... juntamente com os Snap, Soul 2 Soul, etc.
Muito bem visto, Peter Gunn.