sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Sobre as contas Google

A melhor coisinha digital que me aconteceu foi ter feito uma conta Google.

São tantos os serviços de categoria e gratuitos que eles nos oferecem em troca de publicidade discreta e bem disfarçada, que faz da maioria da concorrência tentativas vergonhosas.



Yahoo? Hotmail? .Mac?
Bahh!!!

Todas têm segundas intenções e para ter simplesmente o e-mail destes configurado no programa de e-mail (Mail ou Outlook/Entourage) é preciso pagar uma parcela anual. Bahhh novamente!!!



O Google dá-nos quase tudo o que é preciso para estar on-line e em grande. Gmail, Agenda on-line, Blogger, Google Maps, Orkut, Picasa Web, GoogleTalk, Google Reader (RSS), Google News, etc. E ainda dá-nos algumas muito interessantes aplicações para o computador como o Google Earth, Notifier, Picasa (gestão das fotos para o PC), Desktops, Google Talk (este programa permite fazer chat, falar e ainda a videoconferência), etc.
Tudo gratuito!!!

Por exemplo, eu uso com todo o orgulho no meu iChat a conta GoogleTalk (no Leopard até já tem definição automática para GTalk...), que com uma gateway de transporte consigo fazer chat a todo o pessoal do Messenger, tanto via iChat como por webmail do Gmail.



Uma coisa que aprendi com a conta Google é que se não tivermos a lingua definida para english no webmail, não temos os serviços todos e faltarão alguns alertas. Muita malta chega lá e define para português e depois fica sem perceber porque não é avisado e porque não faz isto ou aquilo...


Recentemente têm feito melhorias nos serviços Google e agora o GTalk tem a possibilidade dos smiles e da chats em grupo.
Ainda não tenho candidatos compatíveis para testar isso dos grupos mas é sempre bom ter estas funcionalidades...

Se querem saber as novidades do serviço GMail, saltem para aqui.

3 comentários:

Voyager disse...

Pode não ter a maior parte dos utilizadores em alguns serviços, como o GTalk, em comparação com o Messenger, mas o Google sem dúvida veio revolucionar a maneira de fazer negócio através da Internet. Acho que a longo prazo, e se continuar assim, sempre a inovar, vai ser um caso sério...

:)

tymonn disse...

Google é a maior empresa do momento, plos excelentes serviços completamente gratuitos, sou um cliente satisfeito á mais de 3 anos,o Gtalk eh muito superior ao MSN pela sua simplicidade, costumo usar para falar com os meus colegas de projectos web já que os utilizadores "comuns" se limitam a usar o apitalhado do MSN. Eu ainda estou á espera do dia em que a google ultrapasse e compre a microsoft...
Sobre a questão de veres publicidade nao sei se conheces a extension "adblock plus" do firefox, eu não vejo um bloco publicitário no meu PC á meses :)

ArmPauloFerreira disse...

Concordo com ambos os vossos comentários.

@Secretsoul: eu vou mais longe pois acho que neste andamento um dia os serviços Google deixam de ser beta e ainda nos cobrarão alguma coisa e nos aplicarão contra-partidas. Afinal todos os já fazem isso.

@Tymoon: uso Mac e navego com o Safari pelo que as janels de publicidade já são bloqueadas há imensos anos. A publicidade referia-me à que está presente nas páginas e blogs, no nosso webmail discretamente, etc...