quarta-feira, 24 de setembro de 2008

A SIC Online no iPhone e no Dashboard



Segundo noticia a Briefing: "A SIC Online passou a disponibilizar aos utilizadores o Widget SIC, em versão iPhone. A nova versão daquele interface disponibiliza alguns dos conteúdos mais visitados da SIC, como por exemplo as últimas notícias, desporto, meteorologia e bolsa.

A funcionar há cerca de um mês e meio, o Widget SIC já foi instalado, segundo a empresa, em mais de 6 mil desktops, Esta nova versão para iPhone tem um interface optimizado para o browser nativo do Iphone, o Safari. Os conteúdos foram desenvolvidos segundo as especificações da Apple.

O Widget SIC para iPhone caracteriza-se pela interface optimizada para o browser nativo do iPhone, o Safari. Todas as páginas e conteúdos foram desenvolvidos de acordo com as especificações da Apple para este tipo de sites
"

Ainda aqui há uns tempos informava acerca da SIC Online ser compatível com os Macs, eis que mais esta "boa nova" surge para quem tem o iPhone 3G.

É verdade, agora também já funciona no iPhone como se fosse uma aplicação web (na verdade é um site feito para o Safari e optimizado para esse efeito).

É uma forma bem resumida de se ter imensa informação sobre toda a actualiadade com apenas uns toques com os dedos. Aponte o endereço apartir da imagem.
Funciona e muito bem!


Mas não é só para o iPhone...

...também se pode ter esta forma de informação directamente apartir do computador (Mac e Windows). Basta descarregar do site da SIC o widget e instalar no Mac (também há para Windows Vista)...

Procure aqui: http://sic.aeiou.pt/online/widget

2 comentários:

Bruno Ramalho disse...

isto está giro... mas giro giro era a Zon ter assim a programação toda formatadinha para se consultar no iphone, não era? ;)

ArmPauloFerreira disse...

Muito bem visto, sim. Era bem jeitoso podermos ir consultando a programação dos vários canais com um widget assim na ZON.
Era bem bom!