domingo, 30 de novembro de 2008

Nostalgia dos anos 80: Recordar o hip-hop old-school no MTVMusic.com (parte 2)


Regresso com mais videos de hip-hop do tempo em que a MTV passava ainda... música.


"OPP" Naughty By Nature



"Me So Horny" 2 Live Crew



"The Humpty Dance" Digital Underground



"Summertime" DJ Jazzy Jeff & the Fresh Prince (Will Smith)



"Tramp" Salt-N-Pepa



Consulte também o anterior artigo "Nostalgia dos anos 80: Recordar o hip-hop old-school no MTVMusic.com"

Agradeço ao comentador Rodrigo M. Ramos por algumas das recomendações.


sábado, 29 de novembro de 2008

YouTube em formato widescreen

A esta altura já toda a gente deve ter reparado que o YouTube modificou o site e passa a gora a exibir os videos em formato widescreen 16/9...

Dá para notar que os existentes video em 4:3 exibem-se centrados num "display" mais largo.
Tem de ser assim...
O YouTube assim vai beneficiar os videos feitos para o formato wide pois até parecem maiores agora.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Novos filmes a estrear em 2009: Dragonball - the movie

Já havia por aqui lançado o burburinho que tem gerado a adaptação para cinema do anime Dragonball em imagem real com gente de carne-e-osso no artigo "Dragon Ball vai chegar ao cinema!"

A verdade é que este filme povoa-me logo a memória com os "desenhos animados" que passavam na TV. Esta animação foi muito popular junto da pequenada há uns bons 15 anos atrás e que marcou imenso o canal SIC, que viu nos seus primeiros tempos (quando abriu o 3º canal) um enorme sucesso ao passar uma programação muito pop mas diferente o suficiente para despertar curiosidades.
Depois porque a animação DragonBall foi logo altamente criticada e gozada, por várias vozes, por ser uma animação com muita brutalidade (prontos, também eu gozava e criticava!). Afinal, aquilo era só combates explosivos que contrastavam imenso com o puritanismo do que passava na RTP , levando imediatamente a retirar saudosamente da nossa memória a qualidade pedagógica que tiveram animações como a Heidi, a Abelha Maia, o Tom Sawyer e outros tantos.

Quando os desenhos animados davam na TV (na SIC) o mote final era (era adorável a deixa):
"Não percas o próximo episódio... porque nós também não!!"

...e depois dava a música do genérico da animação, que quase toda a gente sabia cantarolar:
"Dragonbóool Zê Zê Zê...
é uma força brutal...
Dragonbóool Zê Zê Zê...
para vencer o mal!
"
O que se passa agora é que aquilo que estão a passar a cinema me parece distante do anime, não só por certas impossibilidades estéticas (principalmente o aspecto irreal das personagens do anime) mas também porque se percebe nesta produção um nível inferior ao que merecia.

Ainda é cedo para deitar abaixo o filme, até porque todos nós o iremos ver nem que seja pela curiosidade (OK prontos, tá bem: para depois dizer mal do filme).

Sinopse (via Hotvnews):

"Goku pensava ser um estudante universitário normal, até que descobriu possuir dons de artes marciais com todos os tipos de poderes malucos.
Agora ele e seu novo grupo de jovens guerreiros embarcam numa jornada para achar as sete esferas do dragão antes que elas caiam em mãos erradas.
Mas elas talvez já estejam! Goku deve combater o malvado e lunático Satã com todo seu poder para salvar o planeta Terra.

Coleccione todas as sete esferas do dragão e poderá pedir o que desejar!"

Trailer (temporário) de DragonBall


A verdade, é que não me parece convencer lá muito esta adaptação mas venha ele que se passa os olhos.
Até porque já todos vimos filmes bem piores, de certeza...


Ver review ao filme neste blogue: clique aqui.

Portishead "Third"... tem novo single e video

O recente álbum dos Portishead, lançado neste ano de 2008 (depois de 11 anos sem lançar nada novo), o "Third"... tem um novo single e video à altura.

A faixa "Magic Doors" foi a escolhida e podem já ver o video a seguir.



Video do site Stereogum
Consulte outros artigos relacionadso com os Portishead clicando aqui

Isto de serem adversários não é positivo- Zon vs Meo (3)

Este artigo é a finalização á 1º parte e 2ª parte desta série de artigos sobre as operadoras.

Exclusividade de canais...

Outra situação diferenciadora é ambos os operadores terem canais exclusivos na sua oferta.
A Zon tem em exclusivo o Fox Life, o FX, o Mov, SportTV HD e mais alguns. Não esquecer que passou a disponibilizar a todos os clientes o Disney Channel gratuitamente quando antes era pago (porque a concorrência o estava oferecer gratuitamente).


No lado do Meo, outros tantos como o Fox Next, o Animax, Sony Entertainment, NASN, e diversos canais para clubes como o Benfica TV, Barça TV, Real Madrid Tv, Chelsea TV, Inter TV, etc.
Recentemente anunciou mais uma cartada forte para quem gosta de séries de ficção-científica e de programação infantil (do 1 ao 6 anos): o Sci-Fi Channel e o JimJam, ambos em exclusivo.

O Meo leva vantagem nos canais infantis pré-escolares pois a quantidade da oferta é vasta neste aspecto.

É uma chatice pois isto de serem adversários não é positivo assim. Ao existir tanta exclusividade de canais quem acaba por perder são os clientes. Das duas uma: os canais deveriam estar disponíveis para as várias operadoras sem isto da exclusividade e as operadoras incluiam no catálogo aquilo que entendessem como boa oferta. Nós os clientes julgariamos por esse prisma... como as coisas são não nos restam grandes alternativas.

Eu gostava de ter na ZON alguns canais que só o Meo tem (principalmente os mais recentes) e os clientes do Meo gostavam de ter os canais exclusivos da ZON. Vice-versa...


Outras diferenças mais actuais...

A Zon recentemente tornou-se o 5º operador de telefones móveis com o serviço ZON Mobile e assim passa a ser um sério serviço 4-play (TV+Net+Tel.Fixo+Tel.Móvel) a funcionar sobre um único nome.
Na verdade, a ZON Mobile é um operador virtual, idêntico ao Phone-ix (mas que puto de nome carago... ai carago não, carago), que funciona sobre a rede da Vodafone ao passo que a Phone-ix funciona sobre a rede da TMN (= PT).

Para mim, acho que o Meo poderia jogar uma forte cartada aqui se a PT passasse a deter a Phonix ou a associar essa operadora virtual ao serviço de forma mascarada ou não. Ou então a funcionar claramente o serviço de chamadas TMN associado e com vantagens (desconto) para quem tem o Meo.

Acho que a TMN merecia e deveria ter um caminho distante do produto Meo mas a verdade é que não tem pois a TMN já se encontra associada ao Meo pela internet móvel 3G e pelos canais Meo Mobile para telemóveis (é estupidez absoluta pagar para ver o quê? ...e tão mal!)... mas não pela comunicação móvel de chamadas.

O serviço Meo tem acesso á internet fora de casa em banda larga via 3G e Wi-Fi (da TMN) mas não tem o serviço de telefone móvel de chamadas (o que é incompreensível até) e aí a ZON Mobile dotaria a Zon de algo mais interessante se também desse acesso de banda larga fora de casa (não me venham com essa cena do Wi-Fi Zon@Fon que não é bem a mesma coisa). Neste aspecto nenhuma das duas ganha...


Assim, acho um pouco desleal quando o Meo é publicitado como um 5-em-1, com os serviços TV+NetFixa+Tel+VideoClube+NetMóvel. Acho que incluir o video-clube é forçar demais os atributos do serviço (a SmartTV faz o mesmo, enfim). Até acho que o Meo e a Clix/+SmartTV muito idênticos em todos os serviços de oferta. Eu entendo que o serviço de Home Video (ou Video Clube ou Video-On-Demand) continua a ser mais uma característica do serviço TV apenas e como tal é forçado fazer dele mais um tópico na lista de serviços.
É uma ideia interessante o serviço de alugar filmes mas a percepção que tenho é que a malta usa aquilo uma ou duas vezes (portanto paga para ver os filmes num tempo limitado) e depois deixa de continuar a usar o serviço, talvez preferindo obter os filmes por outros processos mais baratos (ir á loja video-clube aluga-se mais barato que no on-demand) ou até de forma mais ilegal (downloads).

Para mim, Meo e a Zon são ambas 4-em-1, com a respectiva diferença de uma ter a internet móvel e a outra as chamadas móveis.


Resumindo:

- Meo - tem uma vocação para a malta mais moderna, que gosta das tecnologias e sabe se entender muito bem com elas. Penso serem gente que gosta de ter acesso a bons canais em casa mas que prefere escolher quais quer (para apenas duas divisões só... mais já é pedir muito) e até na rua (pacote de canais Meo Mobile), acesso à internet banda-larga dentro-e-fora de casa (acho importante o factor fora de casa) e ter ainda a possibilidade de falar para a rede fixa (para os parentes que ainda mantêm o fixo -e fazem bem!) com conveniência se forem também da rede fixa PT (se não for a conversa já é outra).

- A ZON - tem um cariz mais familiar e de vocação para a casa. Consegue ter uma oferta acertada para todas as faixas etárias também em termos de dotar o aceso aos possíveis serviços (quem não quer net não precisa de a ter). Toda a sua oferta está vocacionada para o ambiente familiar mas sem descurar a modernidade (HD, DVR, ,TV digital, etc). Consegue ainda na sua oferta de canais integrar e satisfazer as comunidades estrangeiras a residir no país. Assim pode o cliente ZON ter em casa boa TV (a bola, os filmes, etc), aceder á boa internet de banda larga (que com o modem Wi-fi reforça o acesso á família toda), ter telefone fixo (sem descriminar redes fixas e com vários enquadramentos á escolha de cada um) e agora também telefonar de telemóvel para telemóvel com rede própria (na mesma família agregar 5 telefones na mesma conta).

Ambas são recomendáveis mediante o que se pretende também: privilegia mais ver TV nas divisões todas que internet... pense na ZON; Se prefere mais a internet (dentro e fora de casa) que ver TV... então o Meo parece mais indicado. Simples... ou talvez não.

Cada qual é que sabe e deve de analizar bem a sua situação e o que pretende.


Consulte aqui os anteriores artigos de Zon vs Meo.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Tanta guerra por tão pouco...

...afinal a guerra das operadoras por um jogo dos encarnados, resultou num jogo... de treino para o Olympiakos.
Xiçaaa!!!
5-1 ?!...

As boxes da Zon e o funcionamento incoerente...

Em sequência dos artigos Zon vs Meo, uma achega ás duas boxes de TV da Zon...

Nem tudo no sistema TV da ZON anda a funcionar lá muito bem.

A box introduzida este ano, a Zon Box, trouxe inovação ao serviço de televisão da ZON mas também trouxe uma série de situações desastrosas para o serviço. Se compararmos a Zon Box, a que permite HD e DVR, com a PowerBox mais simples, notam-se diferenças de uma para a outra que não deveriam existir.

A Zon Box não tem um splash screen como tem a PowerBox. Quando se liga a PowerBox informa o nome da empresa com logotipo e a marca da box e só depois é que passa a mostrar TV.
Ora a Zon Box não faz nenhuma apresentação. É uma forma muito seca de ser introduzido aos serviços da box topo de gama da ZON. Não diz nadainha e nem sequer de quem é... liga e dá os canais.

Ou melhor quando liga logo aos canais, pois o mais habitual e comum é sermos é brindados no arranque da box com a estranha pesquisa de canais. Ver na seguinte imagem a habitual chatice...


Quando a ZON Box saiu, foi um alarido enorme pois com esta box além de se ter acesso aos canais HD, também se podia gravar as emissões de qualquer canal. Uma das mais interessantes características do DVR da ZON Box, era poder ir ao Guia TV e usar a lista da programação de qualquer canal e agendar as gravações dos programas. O Guia TV permitia uma semana da programação do dia inteiro de cada canal e agendar a gravação de uma série era numa brisa.

Acontece é que desde Setembro que o a programação dos canais desapareceu misteriosamente. Como podem constatar pela seguinte imagem, não há nada para seleccionar  e portanto é impossível assim agendar as gravações.

Curiosamente o mesmo não se passa na PowerBox da Zon. Com a actualização do recente firmware da box, essa função do guia da programação de canais existe nesta box. Acontece é que serve de pouco para a PowerBox pois afinal ela não tem capacidades de DVR...
De referir que a recente actualização à PowerBox tornou o funcionamento dela muito penoso. Mudar os canais, aceder ás informações do programa em exibição e do seguinte ficou dificultado. Eu entendo o objectivo da ZON, que era tornar o funcionamento das duas boxes idêntico nas duas. O que verifico é que não foram bem sucedidos em nenhuma das duas. Continuam incoerentes na forma de aceder aos serviços.
Acho também estranho como é possível a box mais fraca, providenciar serviços como o Mosaico (todos os canais exibidos numa grelha e sempre a mudarem), o Video-On-Demand e o Guia TV.
A ZON Box, que supostamente deveria ser o topo de todos os serviços de televisão (pois é a que tem um aluguer mais caro - o dobro), nunca teve:
o Video-On-Demand, o Mosaico e desde Setembro que perdeu o Guia TV. Para todos estes serviços diz sempre "Disponível em Breve"... será que desde Maio é ser breve?
E depois funciona de forma anómala: desliga-se sozinha (mesmo a meio de uma gravação), arranca a fazer pesquisas de canais e tem uma interface que merecia um melhoramento enorme.

A verdade, é que os programadores da ZON parece que têm habilidades rapidas para dotar as boxes com fait-divers. Por exemplo a PowerBox exibe sempre que se muda de canal a porcaria da publicidade à árvore de natal que meteram em Lisboa.... (ver na imagem seguinte)



... e foram rápidos a abrir um canal especial de eventos desportivos temporários, o SCN, para exibir unicamente o jogo de hoje do Benfica. (ver na imagem seguinte)

Para merdas destas eles são rapidos e habilidosos... agora resolver de vez os problemas das duas boxes em vigor é... sempre para breve.

É uma pena assistir a tanto desperdício de capacidades.


Actualização de 30 Novembro
Nesta data a ZON Box recebeu um novo firmware update e passou a contar de novo com a programação dos canais no Guia TV (já é possível agendar gravações de qualquer canal com muita antecedência) e tem agora finalmente o Mosaico. Quando puder publico um post sobre isso.
Assim volta a valer a pena ter esta box...

Já repararam nos saldos da iTunes Store?


A iTunes tem há já algum tempo a iniciativa "Great Albuns Great Prices", onde vende alguns álbuns da iTunes Store a preços impressionantes ou seja a menos de 7 euros. Cool!

Imensos nomes de relevo podem ser encontrados por lá: Queen, Roger Waters, The Chemical Brothers, Iron Maiden, Bjork, Oasis, Miles Davis, Maria Callas, Bryan Adams, Bon Jovi, entre muitos outros.
E reparem que muitos dos álbuns já são em faixas iTunes Plus, o que significa isentas de DRM.


Porreiro!
Ai, se o preço do CD fosse assim é que era...

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Isto de serem adversários não é positivo: Zon vs Meo (2)

Continuação da 1º parte deste artigo...


O jogo sujo...

Uma das formas de aliciar clientes é pelos conteúdos de cada serviço e preços. Sobre os preços estão muito próximos (apesar de achar mais vantajoso o caso da ZON na globalidade), a diferença pode ser encontrada nos conteúdos: canais de TV e pacotes de canais.

O Meo inovou na forma da oferta de canais por packs e géneros. Quer-se dizer, tem-se um pacote base e a esse juntam-se á escolha packs especificos de géneros de canais (packs de desporto, de filmes e séries, etc cada qual com o seu preço) ou então escolhe-se um pack total com tudo menos os canais premium. Os packs podem ser modificados mensalmente (tal como é possível na SmartTV). É uma solução jeitosa, dinâmica e uma solução a seguir.


A ZON tem um estilo de crescendo. Escolhe-se um pacote com um certo número de canais e depois escala-se para um pacote superior com mais canais. Não são lá muito flexíveis para descer no pacote e nessa altura tornam-se burocráticos . É preciso assinar papelada e tudo... mas para acrescentar ou mudar para produto superior basta dizê-lo ao telefone (e fica logo na hora).

A SmartTV, que funciona sobre a rede e infra-estruturas da PT, não tem tido vida fácil, acabando a coitada a viver praticamente só dos grande centros urbanos. A PT tem-lhe feito manguitos ao longo dos anos com o truque das centrais re-direccionadoras. Assim, o serviço Clix só pode operar nos limites das centrais directas (localizadas normalmente nos grandes centros) e esse facto tem chateado bastante os clientes pois noutras áreas servidas pelas redireccionadoras não têm direito a nada.

O mais curioso é que o Meo consegue funcionar nessas centrais mas a Clix não. A PT sabe muito...
Como se consegue justificar que aqui há uns anos ou meses atrás, certas zonas que nem sequer tinham qualidade de ADSL (quando a net atingia os 2Mbps já era considerado boa -enfim) e que só funcionava apenas no serviço Sapo (da PT claro), conseguem agora nas mesmas linhas pôr a "bombar" todo o serviço Meo?
O Meo consome bué de banda-alarga, penso que um mínimo de 6Mbps (4 para uma só TV e o restante para net).

É por isso que a ZON se safa bem. Tem uma rede própria de cabo, bem controladinha e está tudo dito. Eu prefiro o cabo à linha telefónica, mas sou a opinar. O cabo tem mais hipóteses de progredir continuamente. A linha telefónica tem limites... a não ser que passe para fibra óptica.


... já mete o Benfica ao barulho!

É mesmo!
Nesta guerra entre os dois operadores, até o SL Benfica está metido ao barulho. Tudo porque o Benfica sempre teve planos de ter um canal de TV próprio e a chegada do Meo como concorrente propiciou isso mesmo. A ZON sabe que isso é um negócio duvidoso pois se esta detém a SportTV, também não vai querer esvaziar desse canal premium um dos clubes mais aglutinadores de clientes.

A ideia da ZON foi ter uma SportTV ainda mais exclusiva ao fazer o SportTV 1 HD em alta-definição só para a ZON e sem distribuição para o Meo e afins interessados. Afinal é a SportTV o canal que a maioria mais aprecia, ao ponto de muitos até chamarem à TV Cabo... SportTV como se fosse o nome do serviço e não de um canal especial e com pagamento extra. Dá a SportTV, então está tudo bem.
Não dá... muda-se para onde dá.
Que diga a TVTel a quantidade de clientes que perdeu, quando a TV Cabo lhe fechou o acesso à SportTV (e com razão: a TVTel não implementou na rede TV digital e como era analógica a malta com alguns truques simples tinha acesso ao canal sem pagar).
O Meo respondeu à falta da SportTV 1 HD com o canal Benfica TV e há umas semanas atrás transmitiu um jogo do Taça UEFA do Benfica e foi o que foi. Toda a gente ficou a saber o que era o serviço Meo instantaneamente!

Ora nada melhor que a ZON comprar os direitos de um jogo do benfica e o emitir gratuitamente para todos os seus clientes (em digital com box ou analógicamente em sinal aberto).

Vale tudo, pois a ZON também quer o Benfica TV, que nesta altura já é um exclusivo Meo. Acreditem, Benfica TV vai dar que falar. Para já, o canal no meo terá a posição 30 e na ZON, vai ser emitido na posição... 29.
Entretanto no Meo, já passaram a contar com todos os canais da SportTV, incluindo o SportTV 1 HD (e gratuito até ao final do ano). Se calhar esta cedência da Sport TV pela ZON, signifique que eles querem de forma amigável o Benfica TV.

É como dizem os alunos daquela escola com a confusão da aluna e professora com o telemóvel:
"Vai haver fight!"

Continua para a 3ª parte final.

Alguns contavam que não fossemos longe mas... viva o FCP!


Alguns contavam que não fossemos longe mas... enganaram-se.
Já estamos apurados para a fase seguinte da Champions e ainda falta um jogo por arrumar.

Já estamos nos oitavos para tristeza de muitos por aí.
Ahh... e boa sorte para o vosso... eh, eh, eh!

Biba o FC Porto, carago!

(Agora sem fantasias: a equipa ainda não convence lá muito mas com a vontade dos jogadores em dar a volta aos desaires recentes, tem-se notado empenho nas acções mesmo que por vezes saiam goradas. É pena que da forma que os azuis rematam á baliza... as balizas deveriam ser maiores e mais largas.)

O que nos vai valendo é o grande Raúl Meireles.
O Lucho não jogou? Nem se notou... pois temos o Meireles a encher o campo todo com classe.
É o rei das assistências do FCP!
Para mim, o melhor jogador que o FCP tem e mais nada!
(Atenção que não aceito que digam que há melhor que o Meireles está bem. Pronto, está esclarecido.)
Olé Meireles!!!

Publicidade ao espumante Martini Sigillo Blu (parte 2)

Depois de vos ter mostrado imagens da fabulosa campanha do espumante Martini Asti... regresso desta vez com a publicidade ao Martini Sigillo Blu.

Blu Rosé? Blu Party? Blu Event? Blu Hour?
...nãaaa é Martini e está tudo dito!





Fonte: Hummm... I See

Apple Store Portugal faz 1 ano... e vai celebrar!


Apple Store Portugal faz 1 ano e vai celebrar com vantagens e preços promocionais apenas e só durante esse dia 28 de Novembro?
Não é verdade... a Apple Store vai estar um dia a preços vantajosos mas não é por fazer um ano. Mas até que nem era nada mau se a razão fosse essa...

Acontece é que os americanos têm a tradição da "Black Friday", ou seja na última sexta-feira de Novembro fazem aquilo que nós por cá andamos quase todo o ano a fazer: saldos! Ora a Apple Store vai estar em saldos fortes só na Sexta-feira em todas as Apple Store On-line nos diversos países onde a Apple tem uma loja on-line.
Sexta vai ser dia de compras Apple...

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Isto de serem adversários não é positivo: Zon vs Meo vs etc (1)

Isto de serem adversários já não é lá muito positivo...

Se há batalha desnecessária actualmente é a que se vai passando entre a PT e a ZON, pela expansão do respectivos serviços concorrentes. A PT com o serviço Meo (tv, internet e telefone) e a ZON com o serviço Zon (TV Cabo, Netcabo e telefone).
Cada qual tenta sempre tirar da cartola um coelho mais apetitoso que o concorrente. E isto passa-se em todas as vertentes: marketing, aumento das vantagens exclusivas do serviço, aumento de mais serviços, novas boxes para TV, canais exclusivos e a integração da alta-definição, promoções, preços temporários, etc. Tudo serve...

A verdade é que o possível cliente é acossado de tantas formas que chega ao ponto de até nem saber dos dois quais deve escolher. E se digo "dos dois", é porque se mais alguns existem, esses também fazem guerra contra esses dois grandes e para com os outros mais pequenos também mas na realidade a implantação deles no mercado tem tido um nível quase simbólico. Sim, não se deve de menosprezar serviços como o do Clix com SmartTV, o da ArTelecom ou o da Cabovisão e alguns mais por aí que até desconheço (talvez por serem demasiado regionais e não terem "estaleca" suficiente para fazerem frente a quem quer que seja).



Breve diferenciação de serviços...

A principal diferença entre ZON e Meo é por onde chega o serviço e as vantagens e limitações de cada um.


- O Meo funciona pela linha de telefone e é por aí que chega, claro, o telefone e com a ajuda de um interpretador digital (modem Meo box) a internet e a TV. Dessa forma, o Meo funciona claramente por IPs para disponibilizar a internet e os canais de TV. Uma das razões por não dar para ter TV por toda a casa começa por aí, pois cada TV gasta largura de banda semelhante à internet. No fundo os canais Meo são sinal de TV a chegar por internet (IPTV) e gasta na ordem dos 4 Mbps por TV -multipliquem 4Mbps x TVs e podem imaginar a qualidade mínima da ligação para que tudo dê sem problemas - e é preciso juntar ainda a ligação de internet para os computadores).


- A Zon funciona por cabo e é por ele que chega um sinal analógico de canais de TV e com a ajuda de um interpretador de sinal digital (modem multimedia) a internet e o telefone fixo. Com a Powerbox ou a ZON Box, tem-se o acesso à TV de sinal digital (todo o pacote Funtastic Life e os canais codificados). Neste serviço é o telefone fixo que precisa de "truque" para ser um fixo como os outros (sem modem não há telefone).

- Os serviços como Clix+SmartTV são idênticos ao Meo e o da Cabovisão idêntico à ZON. A grande diferença relativamente aos outros operadores é que ambos, Meo e ZON, ofercem a possibilidade de receber TV por satélite nas zonas onde não chegam e assim conseguem ter clientes na mesma. Outra diferença é os outrso operadores encontram-se reféns das duas operadoras principais (a Clix+SmartTV na linha telefónica -a jogada das centrais PT tem sido de mestre aqui- e os principais canais premium pertencem á ZON - SportTV e TVCine- e esta vai fazendo as suas jogadas -a TVTel que diga da nega da Zon em lhe dar acesso à SportTV e mais tarde ao até ser comprada pela Zon).

No mercado nacional, para mim a verdade actual é esta: só há dois operadores de verdade e são a ZON e o Meo. E o que é curioso é que tudo derivou duma mesma entidade a Portugal Telecom (PT).

(continua na 2ª parte e o Benfica está metido ao barulho também)

Publicidade ao espumante Martini Asti (parte 1)

A campanha publicitária ao espumante Martini Asti verdadeiramente deslumbrante e imaginativa.
As imagens falam por si...



Novos filmes a estrear em 2009: Watchmen


Caramba, não sei como ainda não postei nada sobre a próxima adaptação da BD intrincada de Alan Moore, a "Watchmen", a sair já em 2009.


É que está tão boa que até custa ter de esperar tanto tempo pela estreia de cinema. Obviamente que o Alan Moore já condenou a adaptação da mesma forma que condenou a outra dele, "V for Vendetta", quando também foi passada a filme pelas mãos do irmãos Wachovsky (a produção e estilo é deles mas a realização não).
Sobre os Watchmen, que nunca acompanhei em BD (isto é novo para mim), provavelmente serão protagonistas no ano que vem do maior alarido neste género de filmes pois a julgar pelos trailers isto promete e muito. Parece que Zack Snyder, o realizador do espantoso "300", vai erguer um filme que será marcante pela abordagem, seriedade e estilo. Juntando o Batman "The Dark Knight", o género dos filmes de super-heróis está a ganhar uma nova dimensão como merece.


Trailer de Jullho 2008

Com música dos Smashing Pumpkins "The Beginning Is The End Is the Beginning" (fabulosa canção em toada trip-hop, feita originalmente para o "Batman & Robin" de 1997)


Trailer de Novembro 2008

Desta vez com a música "Take a Bow" dos Muse.


Deixo-vos com os posters individuais das personagens.



Vamos ter filme!!!

Site oficial: WatchmenMovie.com


Clique aqui para mais artigos sobre Watchmen.