quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

POP3 no Hotmail... no Mac e no iPhone 3G!

Finalmente funciona correctamente o POP3 do Hotmail na aplicação Mail (tanto no Mac como no iPhone 3G).

Ao inicio do dia (bem de manhãzinha) a aplicação Mail do iPhone começou a descarregar os e-mails do Hotmail... e direitinho!

O mês passado publiquei aqui um artigo onde referia que a Microsoft andava a melhorar o seu serviço de e-mail do Windows Live, só que ainda não funcionava para todos (os países). Apesar de oficialmente não terem afirmado que Portugal já estava contemplado na lista dos países suportados, a verdade é que já funciona. Gratuito e bem!

Como andamos sempre insatisfeitos com aquilo que temos, ter apenas o POP3 para o Hotmail Live não é suficiente mas já é um bom ponto de partida.

Preferia muito mais que a configuração fosse pelo método IMAP. Assim os 3 locais base onde se pode usar este serviço de e-mail (na aplicação do computador, na móvel e on-line) ficariam sempre sincronizados como se fossem um só (da mesma forma como se pode ter o Gmail). Contudo, ter o POP3 é melhor que não ter nada... como acontecia até aqui.

On-line

Desktop

Móvel


Resta-me a esperança que o outro protocolo que a Microsoft usa (via http - que é a configuração usada na recente aplicação Windows Live Mail... do Windows) consiga funcionar para disfarçar o facto de não haver IMAP...

O que interessa neste momento é que se pode usar finalmente nos equipamentos Apple, as comunicações do Hotmail.

Quando surgir a oportunidade, publicarei aqui um artigo a respeito do serviço Windows Live de uma forma mais objectiva. Posso dizer que me cativou bastante a abordagem.
Gosto muito do serviço da Google, com o seu Gmail e outros, que fazem deste um dos melhores serviços on-line e gratuitos. No entanto a abordagem da Microsoft ao estilo de rede social privada e baseada apenas nos nossos próprios contactos, fizeram-me ver nele um serviço com um potencial muito mais interessante do que á partida possa parecer.
Visto de uma certa perspectiva e com um uso acertado, o Windows Live torna-se bem mais interessante que o próprio Gmail... e até mesmo o MobileMe da Apple (que é a pagar e sem justificação alguma).

4 comentários:

Anónimo disse...

Oh! God!
It really works here in Brazil.
But i need to change my infos. as i live in USA.

thank you a lot for the tip.
Waiting this for long years...

thank you, thank you, thank you.

ArmPauloFerreira disse...

Também resulta usando alguns paises europeus. França por exemplo...
A informação ID da conta deve ter em todos os locais que perguntam pelo país com um desses. A conta depois lá dará ao fim de algum tempo (pode ser minutos como horas... ou dias).

Anónimo disse...

Agora ja existe com configurar com IMAP . sigam este link!

http://www.sirslur.com/2010/09/01/hotmail-has-imap-and-works-on-iphone/

ArmPauloFerreira disse...

Obrigado pela dica, que é muito interessante.