terça-feira, 25 de setembro de 2012

DocLX12... poster e infos do DocLisboa 2012

De 18 a 28 de Outubro, arranca o 10º Doclisboa'12 - Festival Internacional de Cinema.


"O Doclisboa propõe repensar o Documentário nas suas implicações e potencialidades: o cinema apresenta-se aqui como uma prática que permite encontrar novos modos de pensar e agir no mundo, assumindo desta forma uma liberdade que supõe uma íntima implicação entre o artístico e o político. O que procuramos é dar a ver filmes que eventualmente nos ajudarão a compreender o mundo em que vivemos e a encontrar nele possíveis forças de mudança. Com cerca de 150 filmes e um programa preparado com rigor e dedicação, a 10ª edição do Doclisboa oferece ao público um lugar de encontro, de reflexão e de debate."

Para apresentar esta nova edição, a Conferência de Imprensa da 10ª edição do festival, terá lugar na quinta-feira, 27 de Setembro, às 11h, na Culturgest.
Durante a conferência, será apresentada a programação, nomeadamente, secções competitivas, novas secções, sessões especiais, elementos dos júris, actividades paralelas e demais informações que fazem parte do festival.


Aos interessados, nomeadamente a todos aqueles que complementam a nossa imprensa profissional, como os bloggers da área da cultura e de cinema, fica a informação (e convite).

Links úteis do festival DocLX12: site / facebook

Sem comentários: