quinta-feira, 27 de setembro de 2012

MyJukebox: Jessie Ware & Sampha - Valentine + What You Won't Do for Love (2012)

Jessie Ware + Sampha
"Valentine"
+
"What You Won't Do for Love"
(2012)


Uma boa revelação de 2012, está a ser esta cantora Jessie Ware, que tem sido a sensação musical e a cada dia que passa cada vez mais conhecida (ela lançou no inicio deste mês o seu album de estreia, o excelente "Devotion" - mas essa será uma conversa para um artigo futuro), surge aqui numa inusitada colaboração com o criativo musical Sampha, que constrói beats downtempo minimais e de enorme elegância, priveligiando o lado simples dos sons.



A Jessie Ware, cantora que começou por ser apenas voz convidada em projectos dubstep, mantém aqui a sua veia de colaboradora vocal nesta faixa "Valentine", criação de ambos. Uma canção muito simples, curta e de grande efeito aderente aos ouvidos.


Há ainda a versão remisturada que preserva ainda assim a ideia conceptual desta belíssima faixa com um pouco mais bass, refiro-me à "Valentine (Dirty Danny Remix)", que tenho também ouvido com prazer...


Na verdade nem é a única criação de ambos, pois a versão Deluxe Edition do álbum de estreia (o referido "Devotion") contém uma outra colaboração destes dois, especificamente a faixa "What You Won't Do for Love", que chegou a estar a download gratuito (por acaso, obviamente que deslizou aqui para o meu iTunes... yeah!).


Vale a pena descobrir esta artista londrina.
Go check it!


Sem comentários: