segunda-feira, 31 de maio de 2010

Canais TVCine (Maio10): festival sci-fi na despedida do mês

O TVC 3 reservou o dia 31 para o Especial Mundo da Ficção, para os fãs do cinema de ficção científica.
Sete filmes em que as naves espaciais, os extraterrestres e as galáxias distantes serão os grandes protagonistas.


Na verdade os filmes não são nada de mais, a maioria são até telefilmes, mas sempre dá para animar os fãs do sci-fi e ver produções mais invulgares. No fundo, isto é um ciclo dedicado aos mais curiosos.



13:40 – Chrysalis - Um Futuro Próximo
15:20 – Starship Troopers 3 (mega-mega-xunga)
17:10 – Ghost Town / Cidade Fantasma (2009)
18:50 – Dark Relic / Relíquia Negra
20:20 – Annihilation Earth / Terra: Aniquilação
22:00 – Battlestar Galactica: The Plan (o ponto mais baixo de toda a série BSG)
23:40 – Star Runners - Traficantes Galácticos



Superherois da DC Comics em filmes... e aos montes!


A DC Comics, além dos mais que bem sucedidos Batman de Christopher Nolan não tem estado assim muito visível com filmes em live-act dos sues super-heróis mas contudo não tem estado parada...
Eis alguns dos títulos previstos para os próximos tempos, os que estavam em produção e os que a Warner Bros anunciou:


The Green Lantern - 2011 - Junho
(Já vai bem avançado: realizado por Martin Campbell, com Ryan Reynolds -como Hal Jordan/Lanterna Verde-, Blake Lively -como Carol Ferris/Star Sapphire- e também Peter Sarsgaard -como Dr. Hector Hammond- entre outros.


Batman - previsto para 2012 -12 Julho
(a fasquia está altissima depois do The Dark Knight e os rumores apontam desta vez o Riddler e também o Pinguin... mas também uma jovem Batgirl -neste último já começo a ficar preocupado pois acho que Nolan deveria evitar não só a Batgirl como também o Robin)

Superman - 2012
(Grande surpresa aqui, pois é inesperada a noticia de novo filme do maior dos super-heróis. Imagino que desta vez será um verdadeiro reboot da personagem e não algo como Bryan Singer fez em 2006 com o "Superman returns" -apesar de ter gostado muito do filme)


Em preparação estão também:
AquamanWonder WomanThe Flash
(Até que enfim estas personagens vão chegar ao cinema! Só falta o Shazam...)


Agora sabendo destes lançamentos... isto cheira-me a duas coisas:
- todos eles são as personagens principais da Liga da Justiça e daí uma super-reunião em filme já se vislumbra como o objectivo.
- E daí o segundo pensamento seguinte... humm... pois isto parece-me cópia dos planos actuais da Marvel (que já leva o caminho para os Avengers bem mais avançado).

Esperemos é que corra tudo bem... em ambas as partes.

domingo, 30 de maio de 2010

"Prémio Dardos" atribuído a Ecos Imprevistos. Altamente!

Aqui este espaço foi galardoado pelo blog de cinema Cine31,
com o Prémio Dardos.




Agradeço ao Cine31 pelo generoso gesto, prestigio e reconhecimento prestado aqui ao Ecos Imprevistos.
Muito obrigado!!!



O que é este prémio?


O Prémio Dardos é um reconhecimento dos valores que cada blogger emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras.”


“Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os bloggers, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.

Seguindo as regras do Prémio Dardos, os nomeados, ao aceitarem o prémio têm que:
-Colocar o Selo do Prémio no seu Blog
-Indicar que blog lhe entregou o Prémio
-Nomear 5 outros blogs que mereçam o prémio


Assim atribuo o prémio para:





sábado, 29 de maio de 2010

Eurovision 2010: Portugal em Oslo e na final!

Não tenho muito a dizer sobre a Eurovisão da nossa era pois acho que é uma prova que perdeu relevância e até sentido.
Cada país tem a sua identidade própria e de certa forma para competirem e poderem ganhar acabam sempre por ter de a perder e fazerem uma criação euro-pop que agrade a todos.


Contudo, apesar de nunca ganharmos e estarmos sempre em risco de não termos participação, não significa que Portugal se apresenta sempre com música tão má como ás vezes até a posição que obtém na tabela europeia faz parecer. E dito isto porque gosto da "nossa" proposta de 2010, que é uma canção pop-romântica muito orelhuda e bastante agradável, na interpretação de Filipa Azevedo e composta por um jornalista da SIC (e parece que a RTP não sou por de lado as diferenças para com ele por vir da estação rival).

Já quando vi o apuramento nacional, foi a que mais me ficou no ouvido e com toda a justiça é aquela que nos vai representar em Oslo.
Foi pena na semi-final, ela não a ter interpretado tão bem como fez inicialmente por cá... mas mesmo assim conseguiu apurar-se para a final.

(foto do Blitz)


Apesar de achar que não terá grandes hipóteses do pódio, digo:
Força Portugal!


Adenda: Acontece que não pude ver a Final e a classificação portuguesa não foi nada animadora. Ficamos em 18º lugar... e não gostei nada da musica vencedora (a da Alemanha).

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Canais TVCine (Maio10): "Terminator Salvation" e "Bruno" em destaque

Os maiores destaques de Maio para o último fim-de-semana semana nos canais TVCine recaem em "Terminator Salvation" (um entretenimento bom -mas que poderia ser bem melhor) e o humor corrosivo de Sacha B. Cohen com o seu "Bruno" (que ainda não vi -estar sempre a adiar dá nisto!), que faz desta vez um gay muito peculiar...





O 4º Terminator já foi aqui escrutinado e podem rever o artigo, clicando aqui.

MyJukebox: Trainspotting OST

O magnifico filme de Danny Boyle, o "Trainspotting" serviu-nos na altura com uma impressionante banda-sonora, que na altura surgiam como autênticas compilações de música diversa utilizadas no filme ou até mesmo com adições inspiradas na temática do filme.

Trainspotting OST -1996





De tudo o que esta banda sonora trazia aquela que mais marcas me deixou foi a impressionante faixa dos Underworld, a "Born Slippy" que era uma magistral e brutal malha dançável de cerca de 10 minutos (óptimo para as raves), onde o vocalista gostava de usar repetições das palavras.

"Drive boy dog boy
Dirty numb angel boy
In the doorway boy
(...)
Shouting lager lager lager lager
Shouting lager lager lager
Shouting mega mega
White thing
Mega mega white thing
Mega mega white thing"


Mas mais que os estreantes Underworld, também se fazia acompanhar de nomes sonantes, tais como o Iggy Pop, Leftfield, Blur, Brian Eno, Lou Reed entre outros.

O sucesso da banda-sonora foi tão grande que até houve direito a uma sequela e assim surgiria no ano seguinte:

Trainspotting #2 OST (1997)


Esta edição complementar, era uma segunda chamada de mais do mesmo. E dizer mais do mesmo significou ainda mais grande música. E grandes nomes como David Bowie, Primal Scream, Goldie e até os Joy Division (que este mês se comemorou os 30 anos da morte de Ian Curtis) e outros que repetiram a presença.

Volta e meia lá passa uma destas aqui no iTunes DJ...

iPad já chegou à Pixmania... e à Europa também!

Fogo!
Passa-se cada uma...

Atão, eu que cá pensava que o iPad ainda estava a chegar à Europa hoje e apenas a meia dúzia de países.
Portugal ficou de fora...
Depois da Media markt, eis que a Pixmania tem já para lá iPad aos montes e até já andam em promoção...




Ok, agora mais a sério:

Conforme informa na ProMais, a "1ª vaga do lançamento internacional do iPad é em 9 países, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Suiça e Reino Unido.


Entretanto, alguns dos utilizadores que realizaram a compra através da pré-venda, já receberam o seu iPad, ainda antes do dia de lançamento do iPad.


A segunda vaga, está prevista para Julho e ocorrerá também em 9 países (Áustria, Bélgica, Hong Kong, Irlanda, Luxemburgo, México, Holanda, Nova Zelândia e Singapura)."

Portugal nem sequer na segunda vaga foi incluído... estamos a perder estatuto!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Prince of Persia e outras estreias... desde 27Maio10 nas nossas salas

Daaassse... é só estreias aos montes!
(Só me aumenta o biscate...)



Prince of Persia: The Sands of Time / Princípe da Pérsia: As Areias do Tempo

Realizador: Mike Newell
Com: Jake Gyllenhaal, Gemma Arterton, Ben Kingsley, Alfred Molina, Toby Kebbell, Richard Coyle, Reece Ritchie, etc

Sinopse: Um príncipe guerreiro e uma misteriosa princesa lutam contra forças obscuras para proteger uma antiga adaga capaz de libertar as Areias do Tempo - um dom dos deuses que dá à pessoa que o possui o poder de controlar o mundo.

Obs: Este filme tem melhor aspecto que o recente "Clash Of Titans", não fosse ele uma produção do sempre irrepreensível produtor Jerry Bruckheimer.
Fico satisfeito de ver o Jake a mudar de estilo e em filmes puramente mainstream, acredito até que o libertará dum certo estigma que o "Brokeback Mountain" lhe deixou. Ele que até já fez alguns bons filmes (que não será bem o caso desta mega-produção -mas parece fixe de ver) tais como o "Donnie Darko", "Máquina Zero" ou o "Zodiac". Com este filme não me espantará nada que volte a regressar em possiveis sequelas, pois ele tem uma imagem certeira (e até ganhou capado de valentão) que parece até retirada das melhores animações da Disney. E já que menciono o aspecto dos rostos... o mesmo se pode aplicar à Gemma Arterton, que parece ter sido escolhida com os mesmos principios... Ela aqui ganha uma prova de fogo que poderá fazer imenso pela sua ascenção ao estrelato (pois no último James Bond apenas deu mais ou menos nas vistas).



E ainda:

StreetDance 3D
Realizador: Max Giwa, Dania Pasquini
Com: Nichola Burley, Eleanor Bron, Charlotte Rampling, Patrick Baladi, etc

Obs: Xiii... a Charlotte Rampling nestas andanças... Bem, esperemos que seja melhor que o vergonhoso "Fame"  mas não parece nadinha...




Cold Souls / Alma Perdida
Realizador: Sophie Barthes
Com: Paul Giamatti, Emily Watson, David Strathairn

Sinopse: "Paul Giamatti, famoso actor americano, enfrenta uma grande crise existencial e tem um colapso após um ensaio. Ao descobrir a empresa Soul Storage, laboratório que oferece alívio para as dores da existência, decide ter sua alma extraída para viver mais levemente. As dificuldades, no entanto, não cessam, e ele decide alugar a alma de um suposto poeta russo, que o transporta para um estranho mundo onírico. Paul descobre então a existência de uma máfia russa de tráfico de almas, e fica sabendo que sua alma foi contrabandeada e vendida para uma atriz russa, esposa do chefe do tráfico."

Obs: Paul Giamatti a fazer de... Paul Giamatti, portanto dele mesmo... numa muito criativa história. Isto faz recordar o igualmente irreverente "Being John Malkovitch". Para prestar atenção...


Shrink / A Mente dos Famosos
Realizador: Jonas Pate
Com: Kevin Spacey, Mark Webber, Keke Palmer, Saffron Burrows, Jack Huston, Pell James...



Vincere / Vencer
Realizador: Marco Bellocchio
Com: Filippo Timi, Giovanna Mezzogiorno, Michela Cescon...


Bam gua nat/Night and Day - Noite e Dia
Realizador: Hong Sang-Soo
Com: Sabine Crossen, Gi Ju-bong, Cyril Hutteau...


L'âge des ténèbres / A Era dos Ignorantes
Realizador: Denys Arcand
Com: Marc Labrèche, Diane Kruger, Sylvie Léonard, Caroline Néron, Rufus Wainwright...


Le Premier jour du reste de ta vie / O Primeiro Dia do Resto da tua Vida
Realizador: Rémi Bezançon
Actores: Jacques Gamblin, Zabou Breitman, Déborah François, Marc-André Grondin, Roger Dumas, Pio Marmaï...

Series TV: "Fringe"... season finale espantosa (parte 2)



Ora bem, regresso à segunda parte da season finale da 2ª temporada de Fringe (rever a 1ª parte clicando aqui).
O video com partes deste final pode ser revisto num outro artigo, clicando aqui.

Alerto que desta vez há imensos spoilers no artigo... afinal no FOX nacional ainda nem chegaram á 2ª temporada, portanto pode-se falar no assunto, que vai dar ao mesmo. E Fringe é seguida por poucos... não se compara a Lost em seguidores. Let it roll!

Minha nossa... este final de Fringe foi mesmo fabuloso!
Foi estrondoso mesmo e aconselho a verem os dois episódios finais seguidos... é como um belíssimo filme sci-fi!


Percepção do Fringe-verse...

Foi mesmo uma segunda parte espantosa, totalmente à altura da boa 1ª parte (eles foram mesmo mauzinhos ao nos fazerem esperar uma semana pelo resto do episódio duplo), onde tudo se desenvolveu de maneira perfeita.

A começar, e para absorver, ao finalmente passarmos mais tempo no mundo paralelo: as imensas subtilezas como os mapas, as fotos (brilhante a do presidente Kennedy idoso), até aos já vistos posters de cinema, etc... mas principalmente a visão panorâmica do mundo (país) e do que fazem nas zonas onde se manifestaram actividades entre realidades (o facto de colocarem essas regiões em quarentena ganha por lá outro significado e mais cruel).


O mundo paralelo é em tudo semelhante mas onde nele se optaram por fazer outras decisões em função do mundo original. Foi muito deslumbrante toda a cena do Peter no helicóptero, onde o avanço high-tech e da realidade aumentada funciona com o simples olhar através do vidro do heli para o ponto a ver. Demais mesmo!

Foi impressionante toda a interacção entre William Bell e Walter Bishop, onde o regresso de ambos a um laboratório (alternativo... mas curiosamente igual ao que tinham, pois...). Todas as conversas entre ambos foi repleta de casmurrice e troca de bocas, onde tudo foi dito com grande perspicácia e muito se ficou a saber sobre ambos.


Tivemos assim mais algumas respostas, especialmente as dadas por William Bell que incidem sobre os avanços que desenvolve no mundo paralelo, de que foi ele quem criou os shapeshifters, que a sua versão alternativa já havia morrido antes de ser um adulto e que ele coloca a sua inteligência cientifica juntamente com o conhecimento avançado do mundo alternativo, ao serviço da criação de novas evoluções tecnológicas e ao mesmo tempo usando tudo isso para potenciar a sua Massive Dynamics no lado de cá com esses avanços.


Um outro destaque evidente recai na magnifica performance da actriz Anna Torv que conseguiu mostrar um novo nível de interpretação das suas Olivia's ao fazer duas personagens bem diferentes e de subtilezas distintas duma para outra.
É curioso notar que até então, por vezes mais parecia que ela representava sempre da mesma maneira e com pouca expressão... mas afinal consegue desta vez dar muito ao seu papel, pois a sua Olivia-alt torna-se até uma melhor personagem que a original, sendo mais interessante, atrevida e intensa. Ahh... e o encontro entre as duas Olivias, desde o que falam (as diferenças e semelhanças) e a própria luta entre ambas foi de mestre.


Um outro momento depois notamos o enternecimento dela ao voltar a encontrar o antigo parceiro Charlie (o alternativo - acho que a série ganha muito com ele presente), a conversa no carro como nos velhos tempos e mais tarde o momento decisivo de Olivia ao revelar-se a Peter (sentimentos incluídos).

O Peter teve também os seus momentos de descoberta dos planos de Walter'nate, que o pretende usar como fonte de energia para a máquina de guerra que pretende construir.
E aqui isto faz pensar que raio de "verdadeiro" pai é este?*





Observações...

De todo este final de temporada, só achei mal o buraco narrativo que criaram com a manobra das Olivias. É que se a Olivia-prime era importante por ter de ser ela a abrir a passagem entre mundos com o seu poder e uma vez que o grupo dos especias que viajaram com ela ao morrerem, colocando para isso a necessidade de uma máquina para segurar o portal (que o Walter e Bell desenrrascaram á pressa facilmente) e... depois o que se vai a ver é que nada disso foi necessário. E até com isso a alt-Olivia consegue passar para cá. Esse deveria ter sido o momento que ela seria desmascarada por não ter o "superpoder"... mas enfim.


O que fica desta troca é que isto irá permitir novas possibilidades narrativas para a 3ª temporada. Com a Olivia-alt deste lado agora imagino que iremos acompanhar diversos dramas da sua infiltração, desde a sua presença no FBI, a relação com Peter que sofrerá um recuo e ainda o descobrir da família que não tinha (a irmã, a sobrinha...) tudo isso conjugando uma nova evolução de personalidade e percepção do que as pessoas do mundo alternativo imaginava serem "monstros" do lado de cá.

Uma outro facto não estabelecido muito coerente são as regras entre os Fringe-(uni)verses.
Fringe não tem sido muito clara com as regras entre as realidades paralelas. Tanto é difícil reunir condições para permitir atravessar entre realidades, envolvendo situações ultra-elaboradas... como de repente se fabrica um simples engenho e facilmente se muda de lado.
Ao mesmo tempo, há regras que parecem apenas existir para servir o desenvolver do episódio em questão, oscilando depois ao longo das temporadas.
Já se viu que Walter num outro tempo sem tecnologia avançada criou um mecanismo portátil para abrir e fechar os portais raptando o Peter-alt... também já se viu ele referir que um volume resgatado do lado de lá tem de ser compensado com outro volume para manter o equilíbrio... e que as passagens entre realidades alteravam atómicamente o organismo podendo serem trágicas a quem já o tenha feito (e a Walter não acontece nada?).


Penso que na 3ª temporada estas regras terão de ser consolidadas, uma vez que terá de estar mais presente a temática dos Fringe-verses. Contudo, avaliando como Fringe sempre se desenvolveu até aqui... é de esperar alguma lentidão de processos.



Divagações e teorias...


*Suspeito que, e sendo esta uma série de J.J.Abrams, um dia acontecerá um outro "major-twist": que é o de tudo se inverter e vermos algumas personagens que acompanhamos desde o inicio como sendo eles os verdadeiros maus de serviço, onde também ficaremos a saber que o próprio Walter é este sim também originalmente o do lado de lá -é rebuscado mas explicaria muita coisa.

Com esta teoria (louca) o Walter'nate ser mas é do lado oposto -e aí jogarem com o facto de Bell ter mexido no cérebro de Walter como ficamos a saber claramente neste final (e ter feito mais do que isso: consciência?).
Nessa fase as personagens perceberão que são apenas marionetas de um Walter deste mundo e mau...
Seria a melhor maneira de justificar os actos de Walter para com Peter, se ambos tiverem origem no mesmo mundo. Assim, o que parece um rapto de um filho alternativo, seria isso sim a mais pura protecção paternal...

Agora, apreciando a seguinte promo, até ganha outro sentido... Não só revela a Olivia separada deles como se pode interpretar como Walter e Peter serem do mesmo mundo.


O certo é que com este final mais intenso entre as realidades e os antagonismos colocados em posição... a 3ª temporada tem tudo para ser espantosa igualmente. Até porque será a única série de temática sci-fi fantástico a lidar com situações invulgares, não devem vacilar agora.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Series TV: "Lost" (Perdidos) 6T... The End! (Acabou de vez)

Será que já se pode falar abertamente da season finale de Lost?
Não! É cedo descrever o "total end" desta série... depois de 1 junho será mais correcto, pois será o dia da exibição do final nas TV's nacionais. Mas sempre se pode ir dizendo uma ou outra coisita...



E o fim aconteceu!
Lá chegou com uma resolução não muito esperada mas a fazer pleno sentido para a jornada destas personagens.
Este último duplo episódio, fecha a série de uma forma onde volta a conseguir uma engenhosa surpresa com este tipo de final proposto, que no meu entender não é apenas um... mas sim fins sucessivos.

Gostei bastante do final, apesar de ser um desvio do esperado, é na mesma em grande e "bigger than life". É mais um daqueles finais que dará que falar (e pensar) igualmente pois várias conclusões se podem tirar desta solução.
Nem tudo foi respondido ou esclarecido, e o mistério da ilha, mantém-se em mistério apesar de ao sabermos um pouco mais do que está no "coração da ilha" não deixou de me criar ainda mais interrogações sobre a mesma. E os antigos mistérios, ora bem...


O mais curioso é que o engenho todo deste final já havia sido espalhado subtilmente durante as últimas temporadas, contudo mantendo o principio de que "cada pergunta irá apenas conduzir a outra nova pergunta".

Contudo, este final põe termo a muitas das teorias elaboradas que muitos de nós, fãs, fomos todos criando ao longo dos tempos com a pouca informação que se ia obtendo em cada episódio. Muitas das explicações eram bastante mais elaboradas do que realmente se veio a verificar, que na maior parte das vezes as respostas foram surgindo desarmadamente em certos momentos quase como banalidades até.

E pensando bem na opção escolhida para Lost, vislumbro aqui paralelismos com os finais propostos tanto no filme "Matrix Revolutions", como na série Battlestar Galactica (que foi outra excelente tal como Lost). O que Lost conseguiu foi ir mais longe e ser até ainda muito mais original do que o que foi visto nestas duas propostas. Lost conseguiu atingir um ponto mais justificativo e existencial... STOP!



Para concluir algumas suposições a Lost que por aqui fui deixando ao longo dos tempos (erradas... ou não):

19 Maio 2009
"O coitado do Faraday, a melhor personagem (a par do falso-padre Mr.Eko - as duas mais intrigantes que surgiram em Lost), apenas analisou a física quântica (o espaço-tempo) mas não tinha forma de calcular dados metafísicos ou… o destino!"

23 Novembro 2009
"Não é por nada mas, continuo a achar que o resultado final vai ser desconcertante e não aquele mais esperado. Dá-me a impressão que tudo se irá resumir a uma espécie de twist com realidades alternativas à mistura, onde se assitirá ao voo do 815 a chegar ao seu destino com sucesso e sem problemas."


5 Fevereiro 2010
"Para terminar, até adiantaria que não estaremos bem na presença de realidades paralelas ou alternativas mas sim perante um outro paradoxo que é o das realidades tangentes e imagino que o cruzamento/fusão de ambas trará a possibilidade da redenção às personagens..."

26 Fevereiro 2010
"Um dos pontos mais interessantes da série "Lost / Perdidos" é consoante o avanço da história é que fomos conhecendo os eventos anteriores e o passado das personagens. Isto pela técnica dos flashbacks de Lost e também já tivemos o inverso que são o flash-forward, ou seja momentos no futuro. Actualmente com a 6ª temporada passamos a contar não só com estas duas técnicas mas também com uma outra 3ª inovação, os flash-sideways, onde vislumbramos uma outra realidade onde nada do que conhecemos aconteceu, o avião não chegou a cair e as personagens vivem assim normalidade das suas vidas. Aparentemente..."

20 de abril 2010
"Parece confuso mas este ciclo de "activações" de vivências afigura-se com importantíssima para o deslindar do complexo "caso Lost". E "complexo" é mesmo a palavra para "Lost". Complexo ao nível da trama e complexo como um espaço limitado de onde uma facção não pode sair e outra é forçada a ficar.
E aí vejo a existência de Desmond como a peça mais complexa desta trama. Desmond não é afectado pelo electromagnestismo, e por si só constitui um oponente de peso para o falso-Locke, que é o poderoso monstro de fumo mas sensível ao eletro-magnetismo..."


Nota: nenhuma das imagens deste artigo são do episódio do fim de "Lost"... tudo aqui é anti-spoilers!

Lost chegou ao fim. resta-nos esperar pela edição comercial da 6ª temporada pois parece que virá com mais uns 20 minutos extra mais conclusivos de algumas questões. Esperemos por isso então...

terça-feira, 25 de maio de 2010

Escutando podcasts... iTunes Celebrity Playlist Podcast

No meio de vários podcasts que sigo há um da própria Apple que na altura em que surgiu figurava apenas como uma mera curiosidade. Entretanto acabou por ser dos poucos regulares podcasts da Apple e esse é o iTunes "Celebrity Playlist Podcast".



Este podcast tem o seu interesse por ser feito à base dos destaques musicais de celebridades, quer seja gente do meio musical como do meio cinéfilo. Todos os convidados têm deixado um contributo bastante interessante por quase todos eles optarem por trazerem na bagagem a sua própria cultura musical e normalmente constituem-se numa autêntica viagem até ao passado das suas bases musicais.


Enquanto que Clint Eastwood nos trouxe o jazz clássico (e algumas composições dele)... já Quentin Tarantino, sendo ele um grande apreciador de música, era de quem tinha uma enorme expectativa pois imaginava-o a desfilar autênticas pérolas musicais, contudo acabou por desiludir ao apenas se cingir ao catálogo do clã Jackson (Michael Jackson, Germaine Jackson de quem é um fã e dos tempos dos Jackson 5).




Achei muito curiosa a quimica entre a Ellen Page com a Drew Barrymore e igualmente entre a Juliette Lewis e a Eve.
Um outro que particularmente achei aborrecido de escutar foi o de Jeff Bridges (uma certa pop chata dos anos 80 e tal). Já o da Zoey Dechanel surpreendeu por não contar com ela a cantar e músicas da "banda" dela.




Os restantes também foram interessantes, sendo que não seria de espantar gente do mundo da música com grandes destaques e homenagens a clássicos: Ringo Starr falou de bateristas (mas não só), os Rolling Stones repescarem muito do soul que os inspirou e algum do rock'n'roll...




Da malta mais pop foi apreciável o da Lady Gaga e achei bonita a homenagem que faz a Michael Jackson, que é um dos mais frequentes nestas playlists... Aliás a Siedah Garrett até chegou a cantar com o rei da pop no álbum Bad.


Estes são apenas alguns dos muitos que já desfilaram neste podcast, que se encontra apenas (salvo erro) na iTunes Store americana... clicar aqui para descobrir: iTunes "Celebrity Playlist Podcast".