terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Futebol à pantufada... (momento má lingua)

O futebol português é muito viril.

Nas últimas semanas só se fala dos túneis (engraçado como pois seja qual for o túnel, Benfica aparece relacionado e não percebo porquê). Depois há uns jogadores, que ao mudar de camisola (de clube) ficam com a memória refrescada e já se lembram do que se passou por lá e tal... epá, esta gente... que pariu!


Depois vimos também, só para ver se se mudava de foco, a carinha esmurrada do levezinho. Sá Pinto, afinal, deu sem querer nele... caramba! E depois o rosto dele foi contra o punho do Sá Pinto... é preciso compreender estas situações e julgá-las adequadamente.
Era preciso tanto alarido e conferências de imprensa só por uns "soquitos" de merda? Ter de cessar funções e ir para o desemprego... opá... esta gente não tem mesmo...


Aqui para os lados do Dragão, estas coisas afectam e muito uma equipa sensível como a do FCPê. Vai daí o Bruno Alves, com toda a sua alma de dragão e detentor da mística de balneário que ainda resta, desentende-se com um colega de equipa (não interessa quem era o murcão) e resolve logo ali as coisas e lhe dá um estaladão.
Fiquei totalmente indiganado com o sucedido. Pára tudo!!!
Atão... ò Bruno Alves, um estalo? Um estalo!?
Isso são as gajas que dão, ó seu jabardola!!!

Já não vai jogar hoje á noite o importante jogo da Taça... e está bem esta decisão. É por isso que nos últimos jogos de treino no Dragão, treinaram entre eles umas boas joelhadas nas costas e algumas entradas com boa força. É... praticaram a intencionalidade entre eles... estalos é que não.
O Raúl Meireles, não foi convocado para logo porque está lesionado...

É por isso que o Sá Pinto, é sempre visto como um herói, caralh... dá e nunca leva!

O futebol português é realmente viril... e foi por ver estas "ricas pantufas" no Jumbo aqui á atrasado, que aqui o iPhone quase sozinho registou o momento, que entendi estas confusões todas...


... pois tudo isto é só para desatar á pantufada.
Está claro que sim! Assim... mas tipo só para desanuviar.

2 comentários:

João Sousa disse...

O futebol português não é viril. O futebol português é uma vergonha. É uma imundície. É uma promiscuidade suja que o envolve, à política, a banca e praticamente todos os sectores com um mínimo de desejo de poder. Em suma, é uma farsa.

Talvez seja uma coisa latina, esta. Conheço quem me garanta que em Inglaterra, por exemplo, as coisas são muito diferentes.

--

Em relação aos túneis: já há tempos que eu venho chamando a atenção para a coincidência de na esmagadora maioria dos casos estar envolvido o Benfica. E penso que não é só nesta época, pois já houve "ensaios" nas duas anteriores. Recordo-me de pelo menos um par de ocorrências na última época de Rui Costa enquanto jogador - mas já então dado como putativo director desportivo, ou lá como se chama o seu cargo. Até essa altura, eu tinha dele uma imagem de alguma dignidade. Infelizmente, a partir daí, cada vez mais parece vir descendo para o nível dos meros arruaceiros.

--

Imagino que o jogador rememoriado seja um recém-contratado pelo Porto e cujo nome ora me escapa (não costumo seguir as peripécias do futebol). Penso que estás a ser um tanto injusto para o rapaz. De acordo com um comentador que vi por acaso na televisão (não, não foi o inenarrável Rui Santos), tanto esse jogador como o treinador de então se referiram às "cretinices" na altura da sua ocorrência - simplesmente não as descreveram com este nível de pormenor.

--

Sá Pinto foi injustiçado, caramba. Com o corpinho franzino do levezinho, até um perdigoto mais agressivo causa hematoma.

--

E voltando ao ponto inicial: o futebol português não é viril. Se queres ver futebol viril, vai ao Youtube e procura pela versão australiana: australian rules football.

É argumentável que de futebol aquilo tem muito pouco, apenas a regra de se chutar uma bola (que nem é esférica) para algo que se chama baliza (que na verdade são apenas dois postes). Aquele bizarro desporto parece ser, isso sim, uma estranha mescla de futebol, râguebi, andebol, motins frequentes e um aparente desprezo pela integridade física - própria e dos adversários. Realmente, só mesmo os australianos para inventarem tal coisa.

Viril, o futebol português? Ver cinco minutos de futebol australiano até faz crescer cabelo no peito.

ArmPauloFerreira disse...

Eh, eh, eh!!!
Demais também.

Ao menos a pancadaria resultou hoje para o Porto... houve limpeza na formação do 11 e estes até marcaram 5 belos golos.