Esta semana não é possível passar ao lado de uma das estreias do ano (sim talvez mesmo o blockbuster do ano)... só peço que seja melhor que o Transformers 2 (ou como por vezes lhe chamo de wTF2 - "what Tha Fuck 2)!
Transformers: Dark of the Moon
Transformers 3
(isto é que é simplificação tuga!)
Realizador: Michael Bay
Com: Shia LaBeouf, Rosie Huntington-Whiteley, Tyrese Gibson...
Sinopse: "Transformers: The Dark of the Moon” centra-se em Sam (Shia LaBeouf) que depois de acabar o seu curso universitário tenta encontrar um emprego. No entanto, esta sua tarefa é subitamente interrompida pelos Autobots que voltam a precisa da sua ajuda para salvar a Terra dos diabólicos planos dos Decepticons que desta vez são liderados por Shockwave, um dos maiores aliados de Megatron."
e também o interessante western:
Meek’s Cutoff
O Atalho
Realizador: Kelly Reichardt
Com: Michelle Williams, Bruce Greenwood, Paul Dano...
Sinopse: "1845, Oregon. Uma caravana composta por três famílias contrata Stephen Meek, um explorador, para guiá-los através da Cordilheira das Cascatas. Meek, afirmando conhecer um atalho, conduz o grupo ao longo das planícies desérticas por um caminho não assinalado, acabando por se perder num deserto de pedras. Os emigrantes terão de enfrentar a fome, sede e a falta de fé que demonstram no instinto de sobrevivência uns dos outros. Quando um nativo-americano se cruza no seu caminho, os emigrantes sentem-se divididos entre depositar a sua confiança num guia que provou ser pouco fiável e um homem que sempre viram como um inimigo natural."
e ainda:
The Way Back / Rumo à Liberdade
Realizador: Peter Weir
Com: Jim Sturgess, Ed Harris, Colin Farrell...
Les Petits Mouchoirs / Pequenas Mentiras Entre Amigos
Realizador: Guillaume Canet
Com: François Cluzet, Marion Cotillard, Benoît Magimel...
Fonte (posters, infos e sinopses): tvPRIME
2 comentários:
Transformers 3? Será muito distinto do 2º ou do 1º, com excepção da maior capacidade de processamento das renderfarms na ILM?
Michael Bay é tecnicamente competente. Até lhe encontro alguma sensibilidade estética: visualmente, as frames dos seus filmes são muito bem conseguidas. Mas o seu estilo narrativo, céus!, é tão histérico e grandiloquente que se torna quase divertido de tão mau. No tempo da guerra, ele talvez fosse um excelente realizador de propaganda. Mas mesmo estando lá a deusa Kate Beckinsale, eu nunca consegui ainda ver o Pearl Harbor na totalidade - e comigo, isto nunca é boa indicação sobre o realizador.
--
O Atalho: em semana de estreia de um filme de Michael Bay, estreia outro num registo anti-Bay. Tenho bastantes expectativas (das boas) em relação a este.
--
Pequenas Mentiras Entre Amigos: seria um excelente título em registo irónico para um biopic sobre José Sócrates. Mas o distribuidor não conseguiu encontrar uma tradução um pouco mais afastada de "Pequenos Crimes Entre Amigos"?
És um cinéfilo mesmo!
Continuo a achar que deverias dar largas às tuas grandes capacidades.
Admiro e gostei de teres articulado sobre estas estreias e tão bem. É daqueles posts que não parece interessar nem ao menino Jesus mas... surpreendeste-me, quando até tenho deixado de publicar sobre as estreias e apenas esporadicamente não resisto quando há um daqueles títulos que chamam a minha atenção toda.
Esta semana foi obviamente o Transformers 3, filme do Bay que tenho esperanças ver recuperar a saga depois do segundo tão desanimador.
A segunda estreia da semana recai as minhas atenções sobre o western, que é um género que me chama muito a atenção quando surge uma nova obra em tempos tão rarefeitos para este tipo de filme.
O resto parecem apenas K. O que vai ser candidato a ver primeiro poderá ser o The Way Back que tem um bom elenco e até já o tenho... é isso sim!
Para o fim essa saborasa maldade sobre o Sócrates... era merecedor de a figura dele aparecer no poster. Mudava tudo e sem se dizer nada! eh eh eh!
Enviar um comentário