quinta-feira, 9 de junho de 2011

X-Men First Class; Kung Fu Panda 2; Life, Above All; Hadewijch... desde 9Jun11 nas nossas salas

Esta semana as salas nacionais recebem a nova incursão pelo mundo dos X-Men e em jeito de prequela, que torna sempre tudo numa perspectiva interessante. Uma estreia destas é digna de até fazer regressar a rúbrica que há uns tempos mantinha para as estreias de cinema.

Como não estava para perder muito tempo com as estreias (por questões de principios), fiz um "copy-paste" ao "Um dia Fui Ao Cinema", dei um jeito aqui e ali e... é sempre a andar!



X-Men First Class
X-Men: O Início
Realização: Matthew Vaughn
Com: James McAvoy, January Jones, Jennifer Lawrence, Kevin Bacon, Michael Fassbender...

Sinopse: "Antes de se tornarem Professor X e seu arqui-inimigo Magneto, Charles Xavier e Erik Lensherr eram dois jovens que acabavam de descobrir os seus poderes pela primeira vez. Eram, na altura, amigos e companheiros de luta que trabalhavam juntos com outros Mutantes, tentando evitar a maior ameaça que o mundo já enfrentara. É da divergência entre ambos que se dá a cisão que origina a eterna guerra entre Magneto e seus seguidores, e os X-Men do Professor X."




Obs: Ver finalmente o Banshee, e com tanto estilo é... o máximo! Só por esta personagem já valeria o filme... mas isto sou eu a dizer.
Obs2: A mim, desanima-me terem mantido nestas origens dos X-Men a Mystique. Daaasse... ainda para mais desperdiçando a Jennifer Lawrence em camuflagem azul... bem, mas eu até não percebo nada disto... e nem tenho em BD a primeira história dos X-Men... nã... (ao menos o amarelo dos fatos mantiveram).
Obs3: Segundo as primeiras criticas que já circulam por aí... estamos perante uma das melhores adaptações no género e finalmente um filme X-Men ao nível dos dois filmes de Bryan Singer (que neste até foi produtor... para apadrinhar a coisa e tal).



E ainda:

A continuação do "awesomeness"


Kung Fu Panda 2
Realização: Jennifer Yuh
Vozes: Angelina Jolie, Dustin Hoffman, Gary Oldman, Jack Black (I), Jackie Chan, Jean-Claude Van Damme, Lucy Liu, Seth Rogen...




Life, Above All
A Vida, Acima de tudo
Realização: Oliver Schmitz
Interpretação: Harriet Manamela, Keaobaka Makanyane, Khomotso Manyaka
Argumento: Dennis Foon


Hadewijch
Realização: Bruno Dumont
Interpretação: David Dewaele, Julie Sokolowski, Karl Sarafidis, Yassine Salime




3 posters dos outros filmes em estreia e a sinopse dos X-Men via tvPRIME

Sem comentários: