segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Balas e Bolinhos 3; Savages; Ruby Sparks; etc... desde 6Set'12 nas nossas salas

Como hoje é segunda-feira... isso em termos de cinema representa dia de bilhetes mais baratos. E o Setembro arrancou bem com algumas estreias dignas de merecer destaque por aqui.


Balas&Bolinhos - O último capítulo
Realização (e argumento): Luis Ismael
Com: Luis Ismael, Jason Ninh Cao, J.D. Duarte, Jorge Neto, João Pires, Fernando Rocha, Octávio Matos, Jaimão e Francisco Menezes...
Sinopse: "Em 2000, Luís Ismael surpreendeu o país com uma pequena produção independente e sem financiamento que alcançou um enorme sucesso junto ao público. Quatro anos depois voltou com a segunda parte que, com apenas sete cópias, fez com que cerca de 58 mil espectadores enchessem as salas de cinema durante os quatro meses que se manteve em exibição. Agora, em 2012, chega às salas "Balas e Bolinhos - O Último Capítulo" que é, como o próprio nome indica, a última parte da saga do mais famoso grupo de "cromos" do Norte: Culatra, Rato e Bino."



Savages - Selvagens
Realização: Oliver Stone
Com: Aaron Johnson, Taylor Kitsch, Blake Lively, Benicio Del Toro, Diego Cataño, John Travolta, Demián Bichir e Salma Hayek
Sinopse: "Ben e Chon são dois amigos improváveis: o primeiro é um pacifista e filantropo que acredita na bondade do ser humano; o segundo, pelo contrário, é um ex-SEAL e mercenário que acredita em dinheiro e pouco mais. Juntos têm uma plantação de um tipo especial de canábis no Sul da Califórnia, onde detêm um mercado fiel e muito lucrativo. Tudo entre eles funcionava na perfeição - inclusivamente a partilha do amor de Ophelia, a namorada de ambos -, até ao dia em que são contactados por um cartel mexicano, liderado pelos implacáveis Elena e Lado, que os quer obrigar a aceitar a partilha do negócio. Agora, certos do perigo em que estão metidos, vão ter de encontrar uma maneira de recusar a sociedade e, simultaneamente, manter a própria vida."


Ruby Sparks - Uma Mulher de Sonho
Realização: Jonathan Dayton e Valerie Faris
Com: Paul Dano, Zoe Kazan (autora do argumento), Annette Bening, Chris Messina e Antonio Banderas...
Sinopse: "Calvin vive um momento trágico na sua vida: depois de, aos 19 anos, ter escrito um livro que se tornou num sucesso de vendas, nunca mais conseguiu igualar a proeza. Depois de quase dez anos de bloqueio criativo continua a sentir a pressão para que crie uma segunda obra que se equipare à primeira. Certo dia, ao tentar cumprir uma tarefa do seu terapeuta, cria uma personagem de nome Ruby que acaba sendo a sua versão de mulher perfeita: bonita, inteligente, simpática e carismática. Assim, contente com o facto de ter voltado a escrever, Calvin dedica os seus dias a dissertar sobre ela, sentido o prazer de quem voltou finalmente a ter o controlo sobre a sua vida. Mas essa sensação de controlo e normalidade esvai-se no preciso momento em que encontra Ruby, em carne e osso, a viver em sua casa e a agir como se fosse sua namorada desde sempre. Assumindo que ela apenas é fruto da sua imaginação, Calvin entra em pânico quando percebe que as outras pessoas também a conseguem ver."

Também estrearam:
Hope Springs - Terapia a Dois
The Divide - Os Humanos


dados via Split Screen

3 comentários:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Terapia a Dois: 3*

Um filme interessante e com uma história bonita, vejam.

Cumprimentos, Frederico Daniel.
PS, comprei este por 00,50€ e o Ruby Sparks também por 00,50€ numa feira de antiguidades e ainda estavam ambos fechados.

ArmPauloFerreira disse...

Obrigado Frederico e também por sempre te lembrares deste espaço.
Obs: esses dois filmes lacrados a 50 cêntimos foram mesmo uma pechincha... e Ruby Sparks é ainda outro grande filme!

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Ora essa, ainda tenho esperança que um dia ainda publique algum post por aqui ahah.
É verdade, eu agora só compro filmes nestas feiras assim que tenho andado nas lonas.
Ps, comprei o "América Proibida" e o "As Horas" também por cinquenta cêntimos mas esses já estavam abertos mas em bom estado.